sábado, julho 14, 2007

Ever more food...

Já cá faltavam reports da minha quasi-expertise culinária...

Nem sempre tenho a paciência, ou o engenho para congeminar uma refeição equilibrada em termos daquilo que devemos ingerir...E vou oscilando entre refeições (extrema e exageradamente) saudáveis ou então "abardino" completamente a boa intenção e voam, açucares e os saborosamente perigosos lípidos Trans e hidrogenados a torto e a direito boca abaixo...

Amofinado que fiquei com o pouco preço ao total de quilos da minha pessoa calculados no post anterior, resolvi fazer uma refeição completamente Vegan...quer dizer, à excepção de um bocadinho de presunto surripiado para entreter a dentadura enqt cozinhava...

O resultado visual, pode não parecer muito apelativo, mas estava bem saboroso. E bem saudável!



Espinafres (que adoro!) com tofu, uma maçaroca de milho, e molho Raita (E não, não foi feito em Coina!É um molho Grego) por cima!


Isto claro, para me redimir das outras refeições calóricas da semana, à base de massas que fui fazendo.
Tortellini de espinafres e queijo...




Massa fita de dois tipos, em espinafre com bolonhesa de frango...



E croquetes de caranguejo...




Mas pronto, é uma no cravo, outra na ferradura...ou como eu dizia em pequeno...uma no prego, outra na fechadura!

4 Reacções:

Muso disse...

A avaliar pelo que tenho visto por aqui, deves ser um cozinheiro de mão cheia! Quanto aos abardinansos menos saudáveis na alimentação, isso tb faz parte da nossa humanidade! Prevaricar é humano!

Anónimo disse...

*coff* *coff*

A Raita não é grega... é indiana! LOL -> http://en.wikipedia.org/wiki/Raita_%28condiment%29

O molho Grego não leva tantas especiarias, pricipalmente "mint"... Lembras-te que o outro que comemos só tinha yogurt, cucumber, salt & perper... e eles ralavam o cucumber e secavam-no, o que não acontece no caso da Raita...

Humm.... adorei o post... fiquei cheinho de fome!!!

* φιλί *

Anónimo disse...

Nem imaginas como passei a admirar-te mais por seres capaz de comer tofu! Seitan, ainda vá, agora tofu...

Hydrargirum disse...

Muso: Sim, Prevaricare humanum est!LOL...Obrigado pelo elogio.Vou-me safando na cozinha!Ajuda ser um experimentalista!:)

Pinguin: Tens toda a razao!É o que diz no frasco, mas como me fez lembrar tzatziki (Grego) confundi.:):)

Arion: Eu hoje em dia, como de tudo! Por acaso adoro este tipo de comida macrobiótica...nem pareço o rapaz que em pequeno apanhou tanta porrada para comer...mas pronto...mudei!:):)