terça-feira, março 18, 2008

Uma história e um blooper!

Intro: Eu e um Nokia na mão...uma mensagem a ter que ser entregue...dicionário de escrita inteligente e predictive text activado...


Acção: Uma simples intenção, uma recusa a um convite....por razão plausível e válida, foi transmitido, achava eu, dos axónios aos dedos por:

"Hoje não quero...estou com a neura!"

Recebo da minha receptora, uma mensagem algo ciumenta pela decisão negativa com que a brindei...:

"Quem é a Neusa?"

E eu replico:

"Neusa? Qual Neusa? Onde é que foste buscar isso?"

Retruca a amiga encapelada:

"Tu é que disseste que hoje não querias, que estavas com a Neusa!"


Apoteose: Não desmenti....Obrigada Neusa!!! Espero que tenha sido tão bom para ti como o foi para mim...da próxima vez...Se calhar pago-te, não?!!!!



Prelecção: Tenham atenção ao que escrevem e não confiem no predictive text....

... ... ... ... ... ... ...

Blooper: Tinha de partilhar isto...andava aqui a mexer no passado...quando dei com este Take recusado de uma filmagem que fiz. Eu costumava fazer estas pequenas reportagens e enviá-las por mail para os amigos...nem sempre corriam bem...é o caso desta! Obviamente disfarcei aqui o Hydra-moço, em prol da privacidade! Perdoem o linguajar mas parto-me a rir com a desenvoltura com que a palavra rola boca fora...



45 Reacções:

Unknown disse...

Não gosto da escrita inteligente, não sei se é por eu usar palavras estranhas que raramente aparecem no dicionário ou se é por uma questão de hábito. Escrevo muito mais rapido (e melhor) com a escrita normal do que com a escrita [dita] inteligente.

Quanto ao video, bem acho que entra directamente para a categoria de tesourinho deprimente. A ideia de fazer videos e enviar aos amigos é engraçada.

Abraço ;)

Anónimo disse...

Neusa, sua Bandida!!! Rapariga sortuda!!!!
Bem há muita gente a dar negas, pelas mais variadíssimas razões: enxaqueca, período ou TPM, enfim, mas agora Neusa?!?!
É por estas e por outras que eu não uso esse tipo de escrita... e chama-se a isso inteligente.... Céus!

Dúvida: onde fica o Piscaralho? Alguem me aponta no mapa, por favor??

Bem, hoje a minha inspiração já fluiu por outros lados...

Beijos enormes para ti*******

Camila

Angelo disse...

Nao ha nada mais inteligente que o nosso proprio cerebro. Por exemplo, um Nokia todo XPTO jamais se sairia com um "caralho", nao e?

Entretanto acho que vou por um anuncio na RTP depois do Jornal da Tarde, do estilo "desapareceu bla bla bla"... You know what I mean!

paulo disse...

Ai que linda reportagem, ao estilo apanhados TVI, caralho! Continua que estás no bom caminho!
Um abraço forte

João Roque disse...

Lá anda o caralho de boca em boca...

João disse...

Como te percebo. Um dia a propósito de uma combinação para jantar queria ter respondido a uma amiga. "Por mim tudo bem. Fala com a Ana". A mensagem que seguiu foi "Por mim tudo bem. Fala com a boa". Passados instantes recebo um sms que dizia: Quem é a boa? :)

Anónimo disse...

LOooooooooooooooooooooool

Este caso não e de dizer a lingua portuguesa e traiçoeira, mas sim os telemoveis so nos deixam ficar mal, lolll

Tens uns mimos no meu humilde cantinho de suspiros angelicais

Beijufas de Luz!!

Denise disse...

E c'um caralho, divertida a história e divertido o vídeo :-P

Julieta disse...

Será problema da escrita inteligente? humm... que tal ver o último comentário que me fez... eu irrito tu??
(oh drama, oh tragédia... vou-me derreter em choro!)

.... ainda assim deixo um beijo para ver se derreto o Girium coração!

Cabra Expiatória disse...

Genial. A honestidade, a emoção, a fotografia!!!

Cheira-me a Óscar!
(cabrão do gato voltou a falhar na pontaria....)

Se o national geographic fosse assim, tinha muito mais piada... :p

Mas... a Neusa sabe que falas assim? :p

Capro-jinhos ;)

Cabra Expiatória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kapitão Kaus disse...

LOL

O que eu me ri com estas duas situações, my Hydra-Friend!!!

A propósito da escrita ineteligente, tive um telemóvel sony ericson que nunca cedilhava as palavras e aconteceu-me de estar a desejar sucesso a um amigo: tentei escrever "Estou contigo! Força!"; saiu-me "Estou contigo! Forca!" E ia perdendo um amigo, pois ele não era nada dado a piadolas deste género...

Quanto ao video, deve ser mesmo muito antigo, pois eu nunca te ouvi uma coisa destas. Aliás, eu diria mesmo que tu nunca perdes a calma e o ar de um verdadeiro gentleman!

Podes recuperar essa moda, que nós agradecemos!

AG:)
KKF

Pearl disse...

Hydra-brother:
SAUDADESSSSSSSSSSSSSSS
Então estavas com a minha cunhada e não dizias nada!?!?!
Vou contar ao meu irmão! nha nha nha nha nha nha! LOL

Gosto da escrita inteligente... é claro que tenho sempre o cuidado de confirmar que lá está escrito o que queria...

LOLOLOL
Achei o máximo o take!! LOL
Só não compreendo porque foi recusado?? está hilariante!!
Ahhhhhh, já mencionei que gosto imenso da tua voz?? lool

:o)))***

Celeste disse...

Olha, a escrita inteligente do meu xicolate não vale um car***o!!!

Está tudo fine, ó Hydra-repórter?

Beiji*** :)

Julieta disse...

Só agora vi o vidrio... aíííí, vou dizer a tua mãezinha... um sir não diz coisas feias!!!

Beijitos

Unknown disse...

lolol
Ai... já me ri tanto que até doí!!!

Não sou apologista de escrita "T9". Já tenho inteligência... para que é que preciso da do telemóvel?! E logo de uma coisa mais burra que eu!!! Mas pronto, imagino que o meu Nokia seja mais atrasado que o teu :)

Quanto ao vídeo, ri-me tanto que... bem... vou sugerir que vá para a secção "No comment" do Euronews :)

P.S: Até a dizer coisas feias a tua voz soa bem! Lol :p

Beijitos

Rita disse...

Já me causaste um momnto embaraçoso com este teu post. Estava a tentar ouvir o que dizias aqui neste video e o meu chefe estava no gabinete dele com duas pessoas de fora e eu não consegui perceber nada do que dizes (porque estava muito baixinho) a não ser c*****o. Percebi eu, percebeu ele e perceberam as visitas, felizmente todos se riram. Menos eu que fiquei à procura de um buraco negro para me enfiar...
Jokas

AnaLua disse...

ai o aralho...e a neusa gostou?

Bjinhos (ou alinhos k é o k parece no meu tlm)

mik@ disse...

lol :)

eu uso escrita inteligente... e mais rapido (na maioria das vezes)

e de vez em quando tambem recebo assim uns enganos mas nada com nomes de rapariga tipo tu...

ahahaha tabas nerbioso a fazer o bidio e depois dá asneira... literalmente ehehhe

master vou-te dar a comer malaguetas pra nao dizeres asneiras... é isso que tens pra ensinar à tua pupila?

rsss ja sei dizer ok... podes avançar pra frente essa parte da liçao eheheh

bjocas

Will disse...

O porto da vila piscatória de "Caralho"? Essa não conheço... mas já ouvi falar da "Picha"!

Telak disse...

senhor hydra, senhor hydra , essa caralhada toda não era necessária hummm , não havia essa necessidade, hummm!

lol... epa desprezo (nunca sei se com Z ou com S) a escrita inteligente...tal como quem é inteligente o suficiente para a utilizar, a mim...só me atrapalha a vida! aboli isso do meu telémovel!


hehehe
um bem haja!

i am old fashioned!

Gi disse...

Ai tu andas com a Neusa!
Antes com a Neusa que com a Neura, cara...ças!

Anita disse...

:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

epá...tu és a terapia do riso em pessoa:)))

o que eu me ri com esse vídeo meu trenguito:)))

e já sabes que sou grande apreciadora dessa voz ehehehe:))

beijinho grande***

He disse...

lol vem mesmo a acalhar lol obrigado pelo o aviso!!! mas vou ter que deixar assim nao consigo alterar sem apagar a votação...
Já fiquei contente pk "atraves" deste post já sei k não sou o unico a trocar letras hehehheheheheh....

Fica bem...

Obrigado pelo o post.. Vais para o céu!

JoaoR disse...

Ai A neusa, a Neusa.


PS: Vilha, Vila pescate...Caralho!


Ri-me de fartote :P


Abraço.

Graduated Fool disse...

Asneirento! lol

MJ disse...

A Neusa deve ser uma gaja boa pa c@... Para ter o prazer de estar na tua presença! Ahahha :)

Muito bom o post, Hydra!

O vídeo final, então, arrancou-me mesmo uma gargalhada! Está um must!
Porque não mostras mais vídeos teus? Vá lá...

E fotos tuas? Ou teimas em mostrar-te sempre ao longe, de chapéu, perto do mar?:)

Kiss leão jeitoso***

Anónimo disse...

Amei a Neusa, mas a vilha piscat'aralho... Ouve, man! Este blogue devia ser receitado às pessoas com comparticipação a 100%. Já vi o vídeo 3 ou 4 vezes e ainda não me cansei! Abraço!

iFrancisca disse...

Essa cena do telemovel adivinhar o que queremos escrever nunca me pareceu boa ideia! Não vá ele adivinhar tb o que realmente pensamos!
Beijocas

MJ disse...

Hydrazito, também tu não conheces a Quinta da Regaleira? Pois podemos marcar uma ida até lá um dia destes...Eu também só conheço por foto!:)

ehehehh KIss**

MJ disse...

Claro que sim...ando a seguir-te, a espiar-te...e adorooooo uuuuhhhhaaaahhhhh :) LOL

Ok, se tu dizes que não eras tu naquela foto eu acredito.

Mas, com essa lua em carneiro... não sei não!LOLOL!

Acho que fazes bem em colocar uma foto tipo a minha...assim meia cortada... Era um desafio giro, não era?

Considera-te, desde já, desafiado!:)))

BEijinhs Hydra-leão-bonzão!:P:P

Socrates daSilva disse...

Primeiro, Telemoveis inteligentes os da Nokia??? E os portugueses? esses são o quê? Se calhar por serem nórdicos são mais que os outros... Inteligentes, sim. Para a proxima compra um nos chineses.
Segundo, a irmã Lucia não gostou daquela palavra que usas-te... (Não a conhece porque nas carmelitas quando estavam chateadas diziam outros palavrões como: "mau maria")
abraço

Maga disse...

hydra! quantos copos já tinhas bebido??? estavas um bocadito entramelado, não??? ihihih
eu gosto mesmo é da vozinha de anjo com a palavrinha do demo! ihihihihih
lindo!
mas onde estavas tu afinal, homem? não consigo perceber...

Ka disse...

ahahah

A neusa...rapariga "jeitosa" com toda a certeza para abdicares de estar com a tua amiga : P ahahah

Quanto ao vídeo de facto a palavra rolou a toda a velocidade...lol

Beijocas e um excelente dia

V. disse...

Neusa, onde quer que estejas, se estás a ler isto: salvaste o dia do Hydra!!

LOL

Vês como foi tão simples...?

Olá!! disse...

:))) vir aqui faz bem... especialmente para mim que hoje estou com a "neusa"...
Beijossssssssssssssss

fj disse...

Grande gargalhada...ah!ah! ganda Neusa...mas o q gostei mais foi mesmo do video é caso pra dizer " cum Car*** do video!!"

Um abraço e cont de boa semana!

Anónimo disse...

são sempre as piores que saem mais depressa!

M disse...

Ah Hydra-friend! Tens uma dicção magnífica quando dizes caralho! ahahahahha
Muito me ri!!!

Olha, tenho a certeza que a Neuza adorou... então se foram para a vilha, hum... vila, pEscatória!!!
Aiiiiiieeeeeeeee!!!
Adorei!
Beijinhos

Aequillibrium disse...

HIHIHI

tb já tenho enviado dessas, mas continuo adepto da escrita inteligente.

Hydrargirum disse...

:D

Estava em Weymouth...relativamente perto de Cornwall...
Não se percebe mto bem, pq o ênfase do video, está na monumental asneira proferida...

Sou humano!!!....E ao volante como vos disse, ainda sou mais!!!!lol

A Neusa, realmente ficou famosa...e nos círculos de amigos...já roda como palavra aceite....um pouco como a "vajona", lembram-se?:)))))

Beijinhos e Abraços para Tod@s vocês:)
Hydra:)

Anónimo disse...

Hydra-lindo!!
Claro que me lembro da vajona, mas...... eu não conto!!!!!!!!!!!

Beijos enormes*******

Camila

Nuno T disse...

Nunca tinha visto tal vernáculo a ser proferido de maneira tão poética! :)

abraço!

TheTalesMaker disse...

Pronto, o post até estava giro, mas o final tinha que descambar.
Tsc tsc... não gostas de ouvir o Monchique a representar e a dizer ordinarices...enfim.
E o extraordinário é que tu neste momento nem estavas a conduzir.

JS disse...

I know you sweared!