domingo, março 02, 2008

Tal Hydra-pai, Tal (not!) Hydra-filho!

Cena: Duas Hydra-gerações no carro, on the go por uma estrada duvidosa repleta de buracos...


Ambiance: Hydra-pai ao volante com fado contado a guinar às valas ...


Hydra-pai: Estás a ver? É assim é que se evitam os buracos...é assim é que se guia...!!! (Pose confiante e esgar de Corto-Maltese!....Hydramobile afocinhando ao solo à Dakar com as acelerações...)

Eu: Pois sim...!!! (Com o maior ar de enfado à situação...mirando pela janela e fitando uma liberdade diminuta no horizonte, àquela prisão em movimento!)


Entretanto, naquele cotilhão rodoviário, o carro vai-se anexando à minha direita, beijando a berma da estrada...e eu sugiro com calma telegráfica à lá extracto-valeriana:

Eu: Berma...muito perto.... porcarias acumuladas de lado...ainda furas um pneu!

Hydra-pai: Disparate...é assim é que se guia!....

Concertadamente, ouve-se:

POHHHHHH.....FFFFSSSsssssssssSSSSsssssss.........RrrrrrrRrRrrrr!
(Rasgão num pneu!)


("Embrulha" - cogitou-me uma sinapse!)

...
...
...
...

Hydra-pai: Então não me ajudas? (macaco na mão, enfurecido pelas brechas na masculinidade e orgulho!)

Eu: Não...estou à espera que me mostres que é assim é que se muda um pneu*!



* Nem de propósito, aposto que foi o post anterior que vaticinou esta situação!

32 Reacções:

Fases como a Lua disse...

LOL

O meu rico paizinho já me obrigou a aprender a mudar um pneu do meu não saudoso Clio. Felizmente nunca tive de pôr em prática, até porque já me esqueci...
Com a caminete, nunca fui obrigada a ter uma lição paterna. Mas quando fui pôr 4 sapatos novos na minha caminete, o senhor disse-me uma coisa que me tranquilizou:
- "Já teve algum furo?
- Não!
- "... é que não é fácil tirar uma roda destas..."

Anónimo disse...

Ai que mau! O senhor a mostrar-te como ser viril e tu com pose seráfica a atordoares-lhe a testosterona. LOL!

nes disse...

então e aprendeste? eu fui forçada a aprender já que nos 2 primeiros anos do meu carro tive um furo por ano... e foram feitos com más intenções, porque encontrei sempre o pneu já vaziozinho... :( hoje em dia já nem me preocupam os furos, macaco, porcas etc já somos todos uns amigalhaços ^^

Celeste disse...

:D :D :D

Ai como te entendo Hydramix, como te entendo...

Isto parece que jogamos os dois na mesma roleta, carago!

E não, também não sei mudar pneus. Quando acontecer (lagarto x 3!) espero ter alguém à mão, que é como quem diz, à distância de um telefonema.

Beiji** e paciência :)

Anónimo disse...

Eheh, estava a ler e a pensar exactamente o que escreveste no asterisco final!!!!
E sim, tenho de te fazer uma pergunta ao bom estilo Hydra-mãe, esperando não ser convidada a pagar-lhe os direitos de autora, Hihihi:)

- E como está o carro???

Agora a sério, estás bem, certo? Tu e o teu pai estão sãos, salvos, sem arranhões e hematomas? Isso sim é importante.... e pneus há muitos.

Beijocas já com muitas saudades******

Camila

PS - Ao menos já podes fazer uma errata ao post anterior no 3º tópico da 2ª categoria??? ;)

Unknown disse...

Ainda pensei em deixar-te um Haiku mas estou destreinado, como tal deixo-te um simples proverbio.

Pela boca morre o peixe :P

Gi disse...

Se fossem pneus Pirelli, queria ver se não tinhas ido mudá-lo logo (private joke), Ferrãozinho!

Angelo disse...

Estou a ver que estas coisas sao um mal de pais... O meu nao me deixa conduzir desde que estou no Japao, que diz que ja nao sei conduzir. Ate pode ter razao, mas se nao me deixa meter as maos na coisa, entao e que nunca mais!

Faco ideia o que te passava pela cabeca!

Olá!! disse...

Eu sei mudar pneus... saio do carro e peço alguém que o faça... é fácil ;)))))

Celeste disse...

Nã, tenho um telheiro, com rede e espreguiçadeiras! Não é tão chique, mas é o que se arranja!

:)

Beiji**

Unknown disse...

tremendo, Hydra, tremendo!!!! muito bom!!!

mik@ disse...

looooool
boa semana master-hydra mai lindo...

tu és mau!!! és! e vingativo...!!!
muahahaha lindo...

eu nao sei mudar um pneu... nem se consigo pegar num pneu (são meio pesadinhos e eu sou fraca de braços)

preciso de um danoninho master... pra crescer forte e saudável hã... dá um danoninho à pupila, vá pode ser uma caixa deles :P

lool bjos

Anita disse...

lololololololololololo:))))

bem Hydra....isso não se faz...és mesmo mauzinho e vingativo:))))

o hydra-pai só te queria ajudar:))))

quanto a mudar pneus...pois...eu nem sei aonde está o 5º pneu no amorita´s mobile ehehehehe:)))

Uma excelente semana para ti trenguito:)*

PS: obrigado pelo simpático comentário:)))beijinho***

Rita disse...

Hydra-pai só teve o que mereceu.
Boa Hydra-filho (aka Koala)!
Jokas

M disse...

Ah Hydra-friend, as tuas desventuras deliciam-me!
Quando finalmente te rebentar uma panela de pressão dizes-me qualquer coisa? É que tanta coincidência só pode ser sintomático de capacidades de prognose!
Ah, e se eu aprecio amigos demiurgamente capacitados!
ó faxavor, 5 números e 2 estrelas! :p
***

caditonuno disse...

e nao acabaste por levar com o macaco nas trombas? ou tiveste sorte e desviaste-te?

ou entao o teu pai achou que era mais valioso nao o desperdi�ar em ti, senao ia mesmo a p� pra casa...

Fractal SMOG disse...

É assim é que se responde!!

E é assim é que se escreve!

:)

TheTalesMaker disse...

Bom, para a próxima já sabes. Há certas assistências em viagens de certas companhias de seguro automóvel que têm também um técnico para situações como estas. Além do mais mudar um pneu é tarefa simples. Eu tive que aprender e não me custou nada na minha 2ª aula de condução, quando furei um pneu. Além do mais já sabes, para a próxima dizes ao pai para ligar ao teu amigo (aqui o "je") e eu mudo-te o pneu. Como factura pagam-me um jantar. Boa?

Restelo disse...

OOpsssssssssssssssssssssssssss
ssssssssssssssssssssssssssssss

Unknown disse...

Lol
Isso foi obra de Belzebu!!! Hehehe Só faltava a bela da frase "Eu bem que te avisei!" :)
Melhor do que saber ou não mudar um pneu, é não ter a mínima ideia se se sabe ou não mudar um pneu (é o meu caso! Não sei se sei... se não sei... porque nunca experimentei. A teoria está lá... mas a prática já é outra coisa!) Hehehe

Beijinhos e boa semana

Kapikua disse...

Ainda és contratado para um dos programas da tarde tal a tua premonição, hehehe

O migue de Sousa, o Paulo Cardoso, a Maya e os restantes 5436955425 personagens do género que se cuidem :)

E lá deixaste o Hydra-pai mudar o pneu sózinho... Ainda és deserdado!

Grande abraço

Voyager disse...

LOLOL

Que grande resposta! =P

Frankenstakion disse...

Espero que tenhas aprendido a mudar o penu! Um dia destes podes dar-me uma aula (que bem preciso)!
Abraços

Tulaunia disse...

Amigo Hydra, eu que sou uma micro piquena, nunca consegui mudar um sacana de um pneu (e já se furaram dois). Tive sempre que fazer olhinhos de mimo e lá vieram umas almas caridosas ajudar-me =)

Beijinhos grandes e boa semana ***

Vitor disse...

depois de ler estes comentários percebi agora que afinal tinha razão... os pneus (de qualquer espécie claro) nunca se deram com as mulheres... e estas fogem deles (ou tentam claro) como o diabo de um qualquer ginásio para os eliminar..... rsrsrsrsrs

abraço

Joana disse...

Até eu sei mudar um pneu... Foi desta que aprendeste? :)

Beijoca

Hydrargirum disse...

Olá a Tod@s:))))))

Foi mto bonito a aitute do hydra-pai não foi?....

Ah pois...atitudes assim, complicam-me a psique!!!...IRRITAM-me ao âmago!!!!

Só teve o que mereceu...como eu, e a pastilha elástica aqui há tempos!!!!lol....

Resposta à situação no recente post!:)))))

Abraços e beijinhos para Tod@s vocês:)
:)))))
Hydra

Nuno T disse...

Mas melhor ainda era o Hydra-pai dizer:
"Hum... então vai lá a pé pra casa ou apanha um taxi, porque assim é que é!"

abraços :)

Kapitão Kaus disse...

Oh, meu caro Hydra-Friend!

Ainda bem que só li isto hoje pois se tivesse lido no dia em que o publicaste, juro que ficaria verdadeiramente preocupado (private joke!)

Bom, desta já te safaste e ainda bem que nenhum de vós ficou machucado, como dizia a amiga Camila, lá atrás! Isso é que é importante!

Como tu já és expert nesta situação, se eu estiver confrontado com um tal problema, bom, nesse caso, ligarei aflito e esperarei resposta rápida e eficiente! LOOL!

Abraço grande:)
KKF

Graduated Fool disse...

Você foi terrível mas o papá mereceu. Conheço bem o filme do papá armado em macho sabedor de tudo.

João Roque disse...

Eu, como já tenho idade para ser teu pai, mas como não tenho filhos, teria mais cuidado nos "dizeres" durante a condução, para com um acompanhante, pois caso um pneu furasse ficaria bastante dependente...
É que mudar um pneu, eu vou sabendo, mas custa é desarratar os parafusos, eh eh eh.
Abraço.

Pearl disse...

Hydra-brother:
Usares os teus poderes psiquicos para demonstrares que tens razão não é filialmente correcto!! (será que filiamente existe??) LOLOLOL
:o)))***