domingo, março 09, 2008

Qual Hydraptonite a matar-me....

Preparem-se...acho que nunca destilei tanto fel por post...mas não se preocupem, é só inveja, assumo!!!!

...


Como é que é público??????
- Ruge a Sílvia Alberto....na esperança de uma resposta uníssona autista......mas debalde...pobrezita sofre...!!!!

Falo claro do Festival da Canção que acabou de dar no canal 1.....

Começo por dizer: Rosa Lobato de Faria, onde é que tu andas? Tu e os teus....?...EU PERDOO-TE e arrependo-me de todos os anos em que vos critiquei....Prostro-me à tua grandiosidade....do Kiwi, da Pera Francesa e do Abrunho...

....

Sílvia Alberto clama com paixão: O tempo voou!!!!
Deves então ter estado este tempo todo com algodão nos ouvidos...só pode!!!!!

Há muitas dúvidas no ar....! - Continua a verbalizar apaixonada....
Depreendo que estivémos então a ver festivais diferentes ó Sílvia:)

....

Factos pertinentes ao certame:

1 - Os participantes foram visivelmente vestidos com auxílio de uma Husqvarna e uma forquilha!


2 - E a última música....? Quem é que compos aquilo?...Vamos cruzar as Chiquititas com os Gemini com os Xanadu e uma pitada de Doce (Sem a Laura Diogo!)....pensaram eles!!! E depois eu é que preciso de lítio....:/ Humpf!!!!...


Indagação:


Aquela concorrente de vestido vermelho...o que pintava ela? O cabelo de loiro, ou as sobrancelhas de preto?...Fiquei na dúvida....hum...


....

E o mix final??????....Mas em que tom, de que escala começada em Ut de outro qualquer planeta...cantavam eles todos....?????



Portugal vai sem dúvida brilhar desta vez em Belgrado!
Será o fim da ignomínia jamais!


................................................................................................................................................................
  • Post resultante de um sofrimento a 3...eu, a Maria, e o Eskisito....
  • À minha querida Maria João, que insular sofria em directo cmg...pobre Janeca...tou ctg!!! Miss you!!!

37 Reacções:

fj disse...

tenho q ver a repetição daqui a uns dias para poder opinar..
Uma boa semana!
um abraço

Ps: valeu por ter sido o primeiro a comentar...julgo eu, se demorar mais um pouco ja devo ser o 13º
eheheh!!

Anónimo disse...

Como sabes, não vi, mas defendo a criação de um RAID CASA E FESTIVAIS. Urgentemente!

Unknown disse...

Ora essa!, o festival da canção é como os The Cure: já morreram há uns anos mas ainda n se aperceberam do cheiro... Tive alguma pena de não os rever ao vivo mas da última vez já era só pela oportunidade de os ver antes de se finarem completamente. No entanto ainda aí estão, com músicas q foram boas até há mais de 10 anos... mais ou menos na altura em q o FDC ainda fazia para o país.
Mas sinceramente, achei q nesta última década a edição de 08 nem foi má de toda. Soava a festivaleira. Kitsch q. b.. E confesso, H, q qdo as vi em fast forward, torci secretamente pela última. Deslocadíssima no tempo. Tal qual o FDC. E por isso mesma na mouche!
E sim, eu tb gosto dos ABBA, dos Ena pá, dos Catita e já cantei a plenos pulmões pela A1 a Anita do Marco Paulo... vozeirão dos saudosos anos 80!

deonplayground disse...

Hélas!

Anónimo disse...

Eheh, estou a ver que perdi um espectáculo visual e auditivo deveras decadente....
De facto, das duas uma, ou a Silvita esteve mesmo com algodão nos ouvidos, ou então necessita urgentemente de cotonetes... e ela que outrora publicitou a Rádio Cotonete da Clix! Lembras-te do anúcio, quando ela dizia "Até já tenho um slogan - Rádio da Joana, é só musica bacana".
Ora a Rosita, a última vez que me lembro de a ver foi como mãe da Alexandra Lencastre na TVI, em que no derradeiro episódio da novela ela, já morta, foi buscar a filha, que entretanto morrera de intoxicação alimentar devido a uma salada de frutas de uma das letras da Rosita.
Bom, de facto ainda bem que te gravei os CDs com as músicas dos Festivais de outrora... sempre têm o seu brilho, as sua glória e trazem-te à memória pérolas da tua doce infância... Manuela Bravo diz-te algo;)

Vá lindo... por hoje é tudo.
Já o sabes, mas volto a dizê-lo: Adoro-te!!!!!!!!!! Todos os dias e mais alguns

Milhões de Xuacs para ti*******
Camila

PS - Não te esqueças de escrever na Minha Agenda quem venceu o Festival... sim eu sou uma leitora atenta;)

Celeste disse...

Olha lá Hydramix, a tua 2 estava com interferências?! :)

Eu cá já não vejo isso há anos... MEDO!

Aliás, e espero que não seja o dinheiro dos nossos impostos a pagar as viagenzinhas dessa malta a Belgrado. Pfff!

Beiji**

Graduated Fool disse...

Acho incrível colocar os The Cure e o Festival da canção no mesmo texto, na mesma frase. Nada a ver! Quem foi ver os The Cure sabe do que estou a falar. Não, não morreram, estão bem vivos e excelentes! Eu não era grande fã e fiquei.

Em relação ao festivalito só vi e ouvi as últimas actuações e nem sei bem o que dizer.
Tive pena de não ouvir a Vanessa (a tal de cabelo loiro e sobrancelhas pretas), conheço-a já há alguns anos, foi-me apresentada por uma amiga e gosto muito dela. Além de que é muito boa cantora. Foi finalista na Chuva de Estrelas, na Academia de Estrelas e por aí fora (vê-se mesmo que o menino não esteve anos em Portugal porque a moça continua a aparecer por aí). Não significa, claro, que esta música tenha sido boa, não ouvi.

Maria do Consultório disse...

M-E-D-O!
Quanto vimos aqueles cromos arraçados de Gemini até ficamos de dedinhos suspensos.
Ai, ai, Simone, estás ligada às máquinas, senhora?

Anita disse...

ahhh...

e eu perdi esse espectáculo todo????quando dá a repetição hein???ehehehehe

Beijinho grande e uma excelente semana trenguito****

mik@ disse...

olá bom diaaaaaaaa :))

eu não vi!! onde andava eu?! quero ver a repetição... ou então não!

oh master tu vê lá não mordas a língua tá... ainda vais desta pra melhor com tanto veneno (just kidding masterzinho)

ahahha


master anda aqui que te quero contar um segredo...

(olha... sabado vi um n95 na mão de um puto de 16 anos...xuiffff ia caindo da coluna abaixo... peguei no telemóvel... olha mal empregadinho que ela era... sniffffff)

bjinho

Gi disse...

Não vejo esse festival desde os meus 17 anos, Hydra!

Kapitão Kaus disse...

Estou a ver que perdi uma excelente oportunidade para dissertar longamente acerca do grau de desenvolvimento cultural do nosso país... tenho pena!

Mas a verdade é que passei um fim-de-semana num hotelzinho de charme, com muitas e inesperadas visitas, todas elas do mais elevado gabarito!

Quando regressei, vinha totalmente exausto, daí que foi logo cair na caminha e dormir longamente...

Abraço grande:)
KKF

Campainha disse...

Foi assm tão mau???
Espera... alguém ainda vê o festival da canção???? ;)))

Voyager disse...

Há quem veja o Festival da Canção, sim.

E devo dizer que não concordo nada. Este foi o melhor festival dos últimos tempos. São opiniões, valem o que valem.

=)

Olá!! disse...

:O
Não vi.... que pena (mentirosa mode)
hahaha com um relato destes acho que não perdi nada mesmo...
Beijosssssssss

Maga disse...

hydra, mas porque raio viste tu o festival da canção???
eu sei! para poderes dizer mal! ihihihih
só espero que não tenhas visto também o jogo do benfica...
beijos e boa semana!

V. disse...

Ó Hydra... não percebi nada!!!

lol

Socrates daSilva disse...

tenho de confessar. Gosto de festivais e eurofestivais. Eu sou do tempo em que era a emoção do povinho e na escola a conversa "in" era sobre esse certame. (1901 penso eu...) Mas, este ano foi alguma coisa melhor. Lembram-se de quem ganhou o ano passado? Lembram-se? O icone pimba: "DANÇAAA COMIIIIGOOOOO".
(Isso é que foi terror puro e duro)
abraço

Nuno T disse...

Hydra, my friend... tens de te render ás novas tecnologias!
Existe por aí uma invenção recente, que é uma espécie de pedaço de plástico com botões, acho que se chama controlo remoto (vulgo comando). Serve para mudar de canal! lol :)

E digo, era o que eu faria mal visse que estava a dar o mítico festival, que, confesso, não fazia ideia que ainda tinha direito a transmissão!

abraços :)

Restelo disse...

Mas ainda não mataram essa coisa? Esse so-called festival?

Cabra Expiatória disse...

Deixa-me lá afinar a voz...
faltam-me as musas mas não me falta o tom.

Em directo e só para ti, para que voltes a ficar bem disposto...

Peguei trinquei e meti te na ceeesta
Ris e dás me a volta à cabeça...


(a letra mais banana dos ultimos tempos...)

Foi assim tão mau!? Dest avez perdi, mas não é costume!!
Estou triste....

Capro-jinhos!

Unknown disse...

Opiniões há muitas... mas realmente achei este um FDC q até valia a pena ver, algo q p aí há pelo menos uns 10 anos q n acontecia.
Mantenho a comparação com os The Cure. E sou fã dos meninos desde há qs 20 anos! Mas agora como há anos do Sudoeste, ouviram-se essencialmente músicas compostas há ~ mais de 10 anos. Fantásticas, sim. Mas um replay, nada de novo. Um som datado. E por isso os deixo como um ícone do sec XX.
Como o FDC. Uma pérola da história. Parte da banda sonora da vida de quem quer q tenha mais de 20 anos.
Volta Carlos Paião, estás aperdoado!!!
LOL!!

Paula disse...

Oh pá, tenho de dizer que vi mas sinceramente, não vi até ao fim!
Aquilo estava tão bom, as músicas eram tão giras e o pessoal cantava tão bem, que tive de sair da sala para não chorar de emoção! NOT!
Para o ano há mais...
Ai, ai, pobre Festival da Canção...
Bjs!

wednesday disse...

Ainda bem que só apanhei o fim mesmo, tipo o resumo e a revelação. E vi logo quem ia ganhar, era óbvio. A música não é má de toda, mas que lá está o cunho da OT, está e nisso tens razão. Sinceramente, não estou minimamente preocupada. Há coisas ainda piores do que o festival da canção que mostramos de mau lá fora...

JoaoR disse...

Realmente também vi, e fiquei com a mesma ideia que tu.

Porque não manda Portugal os famosos até lá? Xutos e Pontapés... David Fonseca, qualquer outro que cante bem!!!!!

Kapikua disse...

EU VI!!!!!

As 2 últimas músicas e esse esforço desumano da Sílvia Alberto a tentar fazer daquilo um espectáculo memoravel e cheio de suspense!

E a última música? O compositor é o Gimba dos "Afonsinhos do Condado".

Não vi quem ganhou mas certamente terá sido algum "operação triunfo"

Grande abraço de solidariedade pelo sofrimento e pelos danos irreversíveis que os tímpanos das 15 pessoas que assistiram ao festival ficarão acometidas!

M disse...

Mas tu és masoquista!
Tu expões-te constantemente a situações dolorosas!
É o morangos com açúcar, é as tardes da Júlia, é o Eurofestival da canção! Eu já não vejo isso desde os meus... 14 anos!!! Ou menos! lol

Hydra-friend! Tens mesmo de contratar a Tv Cabo, ou Cabovisão... mais vale veres o national geografic, com animalzinhos a caçar, a comer, a copular... acredita, é mil vezes mais interessante que ver a Sílvia Alberto a desesperar!

Mas o que não fazes tu por uma carinha laroca, não é??? Ainda para mais quando te sentes solidário no calvário dela!

Nada de empatias, meu caro! Ela recebeu dinheiro para sofrer, e tu não! :p
***

Vitor disse...

já acabou há muito.... a morte é que ainda não foi anunciada nem oficializada...

abraço

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

ui, ainda dá o festival da canção? As coisas que tu sabes! Bjs. boa semana.

Hydrargirum disse...

Bem,....que tema ainda polarizante de opiniões...
:)

Eu devo dizer que não tenho termo de comparação com os outros anos...dado que não estive cá...e não sei avaliar...mas realmente...eu não via um FDC há anos...

E só vi, pq recebi um sms e um tfonema a chamar-me atenção para algo lá....logo a tv ficou nesse canal...e depois foi a conversa a 3 que ia tendo com a Maria e o Eskisito que catapultou este post...:)

Abraços e Beijinhos para Tod@s vocês:)
Hydra:)

Voyager disse...

http://www.mediafire.com/?2bfxlhxmdbm

Esta música ainda vai calar muita gente.

Abraço e beijos para todos =)

João Roque disse...

Olha, mais valia ter visto!
Optei por ver um festival de como não se sabe jogar futebol, refiro-me ao jogo do Benfica; e sou benfiquista; que tristeza...
Abraço.

W. C. Fields disse...

O que talvez seja mais engraçado no meio disto tudo é a eterna esperança de que Portugal "um dia" vença o Festival da Eurovisão.
Nesse dia vai nevar em todo o território nacional, vamos começar a ser produtores de chocolate suiço, o ordenado mínimo passará para 1800 euros como no Luxemburgo, e D. Sebastião voltará, em cima de uma Huskvarna 750, ao som dos Cure!
Pois!

Ruca! disse...

não ouvi as musicas, so vi as mamas novas da silvia alberto e mudei de canal.

mas o fest da cançao já está moribundo há muito tempo.

é uma espécie do saudoso 'made in portugal' - carlos ribeiro volta, estás perdoado - mas com artistas q ng conhece nem quer conhecer.

ms digo-te já, este ano acredito que vamos conseguir um lugar acima do 5º a contar do fim.

abraço

Anónimo disse...

Lol este festival da cançao tem dado que falar...eu acho que as pessoas já nao viam era o festival há alguns anos, porque tem vindo a degradar-se em todos os sentidos! Eu ainda nao ouvi a "nossa" cançao toda e perdi o maravilhoso espectaculo, mas avaliar por algumas músicas representantes de outros países que vao a concurso este festival vai ser a maior palhaçada alguma vez vista, já nem fazem músicas em condiçoes...e continuo a dizer que pior que a Espanhola a "nossa" música nao pode ser, passa no meu blog e vÊ o Baila el Chiki Chiki Hydra para te rires :) Besito***

Lux Lisbon disse...

essa é que foi uma noite animada, hein?! lol e conseguiste ver tudo até ao fim sem o cérebro implodir?

TheTalesMaker disse...

Para o ano candidatas-te e vamos-te apoiar... mas tu não estiveste lá este ano a interpretar qualquer coisa?? Ups, enganei-me, era só alguém ligeiramente parecido contigo. eheh
:P