quinta-feira, março 06, 2008

Se eu fosse...

A Ladybug privilegiou-me com este desafio....(e eu a tentar escapar-me deles...!:)...)...

"Se eu fosse"...

Que me lembra logo aquelas composições oligofrénicas da Primária..."Se eu fosse um banco de jardim"...ou "Se eu fosse uma andorinha"....ou "Se eu fosse um prado num dia de Primavera"......

Cada vez que a professora vinha com um título assim (E memorizei-os tal foi o trauma!)...só me apetecia derrubá-la ao sopapo...e partir-lhe a cremalheira à biqueirada! Eu a ansiar por coisas concretas...e vinha-me aquela néscia a apelar à imaginação limitada dos infantes...PQAP! ... "Se eu fosse o raio que te partisse!" - Isto sim!...

Mas divago... tudo isto é passé-composé!

Ficam aqui então as minhas respostas ao "Se eu fosse"...

...

Se eu fosse um mês seria... Agosto

Se eu fosse um dia da semana seria... Sábado

Se eu fosse um número seria... 1

Se eu fosse um planeta seria... Mercúrio (claro!!!!)

Se eu fosse uma direcção seria... a da Luz (tenho de plagiar esta resposta...é brilhante!)

Se eu fosse um móvel seria... uma cama! (nem comento!)

Se eu fosse um liquido seria... Mercúrio (uau, que versátil!)

Se eu fosse um pecado seria... Gula (tem de ser este...adoro comer!)

Se eu fosse uma pedra seria... Diamante (Pobre, mas aspirante!!!!)

Se eu fosse um metal seria... Mercúrio (bem...que variedade!)

Se eu fosse uma árvore seria... Pinheiro Nórdico (o cúmulo da perfeição simétrica!)

Se eu fosse uma fruta seria... um abacate (hum....!)

Se eu fosse uma flor seria... Rosa branca!

Se eu fosse um clima seria... O nosso...quentinho...e tal!

Se eu fosse um instrumento musical seria... um piano (esta era óbvia!)

Se eu fosse um elemento seria... Mercúrio (eu não sou nada minimalista repetitivo!)

Se eu fosse uma cor seria... Amarelo

Se eu fosse um animal seria... Águia

Se eu fosse um som seria... um acorde Eb (Mi Bemol)...ou o barulho das ondas...

Se eu fosse uma canção seria... Meravigliosa Creatura (neste momento seria esta!)

Se eu fosse um perfume seria... Crave, CK

Se eu fosse um sentimento seria... Amizade

Se eu fosse um livro seria... um livro de culinária

Se eu fosse uma comida seria... Cozido à Portuguesa (Oh Deus meu...já salivo!)

Se eu fosse um lugar seria... Machu Picchu

Se eu fosse um gosto seria... Agridoce

Se eu fosse um cheiro seria... Limão

Se eu fosse uma palavra seria... Eternidade

Se eu fosse um verbo seria... Ser

Se eu fosse um objecto seria... Máscara de Tutanhkamon (Foi a 1ra coisa que me veio à cabeça!)

Se eu fosse uma peça de roupa seria... Jeans

Se eu fosse uma parte do corpo seria... Cérebro

Se eu fosse uma expressão seria... Amo-te

Se eu fosse um desenho animado seria... Les Mysterieuses Citês d'Or

Se eu fosse um filme seria... Amélie (O fabuloso destino...)

Se eu fosse uma forma seria... Esfera (bem, isto é mais um volume, mas...)

Se eu fosse uma estação seria... Oriente (O Calatrava Inspira-me!)

Se eu fosse uma frase seria... "Detesto humor com pH acima de 7!!....Básico!" (Whatelse???)


E agora, vou passar este desafio às seguintes pessoas: Madre Teresa, Salazar, Henry Ford, Herman Melville e Lenine.

E que ninguém se esquive de responder....Ouviram???!!!!

35 Reacções:

Olá!! disse...

Tu agora não fazes outra coisa... ao menos andas de jeans e podes limpar as mãos suadas às calças...
A Madre Teresa diz que é contra a religião dela fazer este tipo de inquéritos polémicos... sugiro que mandes para a Lúcia (de Fátima) que também tem net.
Beijosssssssssssss

Unknown disse...

Acho piada a estes posts a sério que acho. Aos posts e às tentativas de, nos comentários, estabelecer pontes (de hidrogénio ou não) de concordância.
Como tal não vou ser excepção (agora não me está a apetecer) e dizer apenas que tens bom gosto para perfumes (gosto de quase todos com cheiros a citrinos).

Abraço

Anónimo disse...

Coitadinho do Melville... Era tão bom mocinho....

Kapitão Kaus disse...

Ainda estou em estado kaótico com todo este elencar de situações "se eu fosse..."

Não sei se ficaremos a saber grande coisa dos interlocutores a quem enviaste o desafio...

Abraço grande:)
KKF

Cabra Expiatória disse...

eeehehehehe Ó Navegante de Mercúrio, foi bonito, isto....
finalmente percebo a fixação pelo símbolo do banner... bonito!!!

... com que então Calatrava, hein?

Essa tocou-me. Fundo. Assim na onda dos teus Queen... Calatrava...

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh
que suspiro de ar fresco.

Espero ansiosamente pelas respostas dos teus desafiantes :p

Capro-beijinhos!!

Anita disse...

Hydra meu trenguito:)))somos o mesmo filme:))) e que belo filme:)))

com que então, serias o mês de Agosto hein???

pois...porque será...não imagino...

eu bem digo que já estás a começar a campanha para o aniversário ehehehe:)))

beijinho****

Unknown disse...

Lol

Se tu "não fosses", teriam que te inventar! :)

Beijocas e bom fim-de-semana

mik@ disse...

master lol eu tb ja respondi...
esses apelos à imaginação... brrrr nunca saia nada de jeito.
as minhas profs nao me mandavam fazer essas coisas... nao me lembro bem.
bjinho

Celeste disse...

Ouve lá, mercúrio dá moca? :D :D

Beiji**

Campainha disse...

Ah sim, claro que eles te vão responder!... ainda se fosse o D. Afonso Henriques!...

João disse...

Acho que vou fazes este jogo :p

Anónimo disse...

Nunca mais aqui vim mas não é por mal ... ando ocupado com as questões avaliativas

Nuno T disse...

Epa, e não é que o Salazar respondeu a isto no blog dele?

Achei especial piada à resposta:

"Se eu fosse um objecto seria... uma cadeira mais resistente"

abraço :)

AnaLua disse...

ó minha maravilhosa criatura e et o Estaline nao pode responder?

Bjinhosssssssssssssss

Vitor disse...

eu acho um espanto uma piscina cheia de mercúrio, e poder passear por cima tal cristo.... rsrsrsrsrs

Anita disse...

Bom fds trenguito:)*

wednesday disse...

Ainda bem que não me calhou, que isto ser uma pessoa conhecida é chato... :P

Ai as maravilhosas cidades do ouro, que saudades que nem imaginas!

Paula disse...

Acho que esse pessoal está assim um bocadinho passado da validade!
Mas pode ser que lá, também leiam o teu Hydra-blog!
:)
Bjs!

Anónimo disse...

Olá! É incrível... um desenho animado Les Mysterieuses Citês D'Or, com aquele fantástico condor... adorava tanto que ainda me lembro da letra da música!! Incrível à que anos não conhecia alguém que soubesse o que eram estes desenhos animados...Ups mas também não conheço...Bem não te conheço mas isso não importa nada :) Adorei! Bjokas

Gi disse...

Tu és mas é o Matusalém!
Isso é lá gente para passar seja o que for?
E onde é que estão aquelas flores que te ofereci?
Bem!!!

V. disse...

Ora, além de mercúrio, mercúrio e mercúrio.. que tal mercúrio??

;)

Anónimo disse...

Bom isto promete:
Águia, Luz, mercúrio rosa branca....

Anónimo disse...

kredo!!! até me deu uma coisinha no peito..
sera q frequentamos os mesmos professores??!!
Ou tera sido a geraçao?! mmhh

que violencia nas entranhas, Dios!!


tb ficas_te apaixonado pour Amelie?? k giro!! o meu mano tb :-D
(...)e porque amanha é sabado! lol.
bom fim de semana
biss

M disse...

Hydra-friend, adorei as tuas respostas! Todas! Especialmente a última que está especialmente criativa! É que já as oiço às voltas nas respectivas (espero) tumbas! :)
*** e um óptimo fim-de-semana!

Anónimo disse...

Para começar, desejo-te um excelente Sábado!!!! Aproveita-o bem (por mim e por ti, visto não estar autorizada a usufruí-lo)!

Subscrevo TUDO o que disseste sobre Mercúrio!!!! É tão versátil, tão abrangente, podemos falar dele para tanta coisa....

Agosto, ora és tu e o malogrado Dino Meira a apreciarem tal mês:
"Meu querido mês de Agosto
Por ti passo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido mês de Agosto...etc, etc”
(A minha Paulite Carvalhez aguda impede-me de recordar a restante letra, sorry).

Para mim o número é, e sempre será, o 7 logo seguido do 13. E não vou dizer os restantes da minha eleição, pois todos ficariam a saber a minha chave do Euromilhões… não é que ela me valha de muito, mas…….

Eu acho que a direcção a que te referias era a Cidade da Luz... aka Paris!!! Pensas que não te topei?? ;) O que tu queres sei eu;)

Ainda me lembrava bem do teu gosto pelo amarelo. Sempre que penso na cor vens-me à memória:D

Bem, Maravilhosa criatura, amigo meu para a eternidade por quem eu tenho admiração extrema deixo-te neste espaço constelações de beijinhos*******

A Sempre

Camila

deonplayground disse...

A tua 'maravilha': Here!

(...e sim, aquilo é um piano!) (,")

Socrates daSilva disse...

Mais sugestões de pessoas para responder a este inquérito:
O Pato Donald (é fofinho e vive em Paris)
George W. Bush (tinhas as respostas mais hilariantes da blogosfera)
Dalai Lama (não havia problema porque o Skip diz que é bom sujar-se...)
A Bela Adormecida (tinhas que esperar que acorda-se)
Francisco Louçã (desde que tivesses um dicionário para entender alguma palavra mais carota...)
O homo sapiens (se existir)

abraço

Rafeiro Perfumado disse...

O nosso clima quentinho? Isso era antes, estou aqui embrulhado em não sei quantos cobertores e a tiritar de frio!

João Roque disse...

Há três coisas que tu serias e que eu seria também: a rosa branca, a cor amarela e o cozido à portuguesa!
Gostaria muito de ler as respostas do "Botas", depois, partilhas?
Abraço.

Maria João Matos disse...

Se fosses tudo isso... serias uma mistura muito engraçada!!! :) Nada mais divertido que um pic-nic com um bom cozido à portuguesa em pleno Machu Picchu!!!

Beijinhos!

Templo do Giraldo disse...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui.


SAUDAÇÕES

Hydrargirum disse...

Olá a Tod@s:)

O cozido comi-o hoje...ah que bem que me soube...e a farinheira era de Alpalhão creio....!:) Deliciosa!:)

Pois...Mercúrio....há vários...em vários contextos...Hg forever:)
Há coisas nas quais sou mto fiel e repetitivo:)...

E com pena vos digo que as pessoas a quem passei o desafio se recusaram a responder....!!!!
Hão-de cá vir:)

Uma óptima semana a todos:)

Beijinhos e abraços para Tod@s vocês;)

Hydra:)

Joana disse...

O que eu não percebo é o porquê do "privilegiou-me" estar em itálico... Alguma insinuação?!?

Estou em balanço mas não fui para fora. Anda cá e ando atenta :)

Beijoca

TheTalesMaker disse...

1)Uma cama?? Pois para fazeres nenhum, ricas vidas, seu preguiçoso.
2) Como liquído seria tóxico e corrosívo, não? (Lol, vem aí de novo lições sobre química, aposto).
3)Só gula?
4) Como animal, acho que serias antes 1 leão (lol) ou 1papagaio ("ahrhhh Mercúrio.. Mercúrio.. arhh")
5) Se fosses uma canção?? Então e uma do Freddie, não?
6) Lava, lava, lava, esfrega, esfrega, esfrega, com cheirinho a... limão!!
7)Jeans?? Então e 1 Gibão de bombazine?
8)Essa do humor com ph acima d 7... olha que tu ás vezes também o tens.
:P

Anónimo disse...

:)
bem me parecia k gostas de machu pichu. tinhas de ter algum defeito :)

Desculpa, não rexisti. tou a brincar!