terça-feira, março 11, 2008

Nam myoho rengue kyo*

Passei uma semana e meia com uma amiga num Instituto Científico, por alta recreação e com devida autorização...no intuito de cinzelar e colmatar o nosso background...

Ela, que se chama TM, pos-me logo a par de quem era quem...quem fazia o quê...que trabalho era desenvolvido em que laboratório...e apresentou-me ao longe...apontando para uma figura alta e entroncada...a sua fonte de inspiração e deleite visual...
Em mimese, mostrou-me como ele falava e colocava a voz....
Tinha os sentidos inebriados a TM....

Quando lhe perguntei o porquê...de não me ter apresentado o seu Adónis....e ter optado por uma indicação à distância...respondeu-me que o tinha feito por segurança....já que perto dele...se contorcia em atrapalhação e fazia sempre figura de tonta....sem o ser!

Ela não brincava....!

Ao 4to dia da jornada....e na senda de umas fotocópias, dirigi-me à sala das máquinas, na peugada de uma xerox...e reparo que esta está a ser usada pelo cientista objecto de afeição de TM.
Engajámos numa conversa, acerca dos meus e dele whereabouts a nível de carreira, o que me trazia ao instituto...e minutos avançados após este início de conversa, TM entra de rajada na sala com um dossier carregado pronto à cópia...

Estacou à ombreira, comprimindo o dossier fortemente contra o peito...balbuciou um "Bom Dia!" acanhado...e teve como resposta do tipo um "Boa Tarde!!!!" correctivo e gozão...
A TM virou escarlate e não se mexeu...

Pensei que se a puxasse a mim...e a tirasse do spotlight da sala....tudo se iria compor...e não a perderia com uma qualquer arritmia...
Executei o pensado! Em vão...e onde eu a fui colocar com o puxão....só reparei depois....:/

O tipo pergunta-lhe se ela vai fotocopiar o dossier todo.... e a TM, no atrapalho da resposta muda, dá um chuto reflexo para o lado, embatendo na base de uma trave grossa de contraplacado arrumada e apoiada em altura contra a parede da sala....
Nisto a trave roda sobre si própria no apoio...e inicia uma queda livre em ângulo recto cingido à parede...por trás de nós...

Só tive tempo de lhe deitar a mão direita na minha rectaguarda....impedindo-a de estrondar no chão....
Mas a força requerida era demais para mim...ocorreu-me então...empurrar com a outra mão, o dossier que estava contra o peito da TM, para que esta, no seguimento da pressão...rumasse à rectaguarda...e com as costas apoiasse parte do peso livre da trave...

Isto foi cena à Woody Allen!....O tipo imóvel, a olhar para nós com ar de curioso a uma espécie extinta...e nós agarrados à vida e ao décor qual Atlas...numa posição ridícula...

O tipo...sai pianinho porta fora...sempre com o fito em nós....e na cena...e na trave semi-suportada....! Levou com ele aquele ar que se faz, quando nos deparamos com gente muito estúpida a fazer algo ainda mais ridículo...(Tipo Fernando Mendes e o Preço Certo!)

Eu ainda delineei um trejeito como que a dizer "É só ela que é assim...eu não! Eu nem trabalho cá"....Mas o meu acessório ao drama desmentia-me!

Soma e segue: Contou-me mais tarde a TM que ao vê-lo entrar no laboratório partira um recipiente de vidro com a emoção do embate focal...


*Calma...dai-me calma!!!


PS: Desculpem lá ter apagado o post anterior de teste, mas não gostei mesmo do efeito do Writer...:/

50 Reacções:

Unknown disse...

Qual post anterior??? Não vi!!! :)

Lol sempre espantosas e com um ph de humor fenomenal, as tuas crónicas :)
Quanto ao comportamento da TM ao visualizar o seu Deus Grego, é explicável cientificamente: Há quem tenha reacções químicas ao contactar com corpos esbeltos!!! Lol :)

Jinhos

Tulaunia disse...

Hydra amigo, tu atrais!!!!! Num raio de 1.000Km consegues atrair tudo o que é situação caricata! :D
Vale a tua permanente boa disposição ;)

Beijitos

Anjo Azul disse...

Gostei..alias estou a gostar de te ler... mas realmente estou a pensar em pintar uma parede de violeta ehhehe

Kapitão Kaus disse...

Oh meu caro Hydra-Friend!

Gostava de conhecer o ponto de vista do ser objecto de admiração da tua amiga TM...

Isso é que é Paixão: foi tiro e queda! Ela bem tinha razão para querer manter a distância...

Que gargalhadas Kaóticas que eu dei!!!!!

Abraço grande:)
KKF

PS: está o senhor devidamente desculpado pela anulação do seu post anterior!

João Roque disse...

A tua amiga deve sr muito ciumenta...
Mas a tua forma de relatar situações é impar; e os comentários "off" ainda melhores (ri a bom rir com o do Fernando Mendes).
Abraço.

Celeste disse...

Pára TUDO!Aiiii, quem é que falou mal do Fernando Mendes, quem?! :D :D

Pronto, agora a sério... sim, quando nos sentimos atraídos por alguém, às vezes fazemos assim cenas parvas. Quem nunca as fez, que atire a primeira pedra à TM, ora. Eu cá é que não posso... ;)

Beiji***
PS: Ah, mas ele há gente muito mais difícil de lidar do que as crianças, ok? :)

mik@ disse...

olá master...

então é por isso que andas desaparecido... andas a meter-te onde nao deves e a atrair situações giras pra colocares no blog...

all right then...

lol a tua amiga TM está com uma pancada aguda pelo moço... lool eu pensava que essas coisas de estacar so aconteciam nos filmes e assim...

(acho que nunca me aconteceu nada do género... uff inda bem.)

(mas há aquelas pessoas que nos fazem sentir como se fossemos muito estupidos...)

Anita disse...

coitada!!!!

a sério....ok...eu sou uma trapalhona e envergonhada de primeira mas, nunca passei por algo assim semelhante:)))

e tu coitado...bem, pensa positivo...ao menos colocaste-nos a todos um belo sorriso no rosto:)

beijinho grande***

Restelo disse...

Não sei se isso é "à filme" ou "à novela mexicana"...

Olá!! disse...

Hydra, estou assim entre o rir e o "dá-me o telefone dessa Tipa Complicada" ;))))

Ela que perca a vergonha, solte o cabelo, desabotoe a camisa e se o homem continuar na dele que lhe atire com as colunas para cima… não há condições para se trabalhar assim…

Hahaha
Beijosssssssssssss

Campainha disse...

ahahahahaha hilariante! uma pessoa faz cada figura! e tu no intuito de ajudar apanhaste por tabela! :))
Deixa lá, é saudável rirmo-nos de nós próprios :)

Cabra Expiatória disse...

Muito Tina Turner, sim senhor...

Bonito serviço...
olha!

too much love will kill you
mesmo que não sejas tu o envolvido na operação....!

Ri me como tudo, mestre... Como sempre!!

Capro-jinhos!

Angelo disse...

Eu comeco a pensar, ou melhor, a ter a certeza absoluta, de que nao podes mesmo sair de casa...

Entretanto continuo a espera... Ja com os papeis prontos para o juiz em cima da mesa...

Anónimo disse...

Meu Deus que estória bizarra ... como é possível ainda sentir-se algo assim ...

whatever, beijocasm tenho andado odiosamente enterrado nas questões (des)educativas ...

espero que estejas óptimo

Julieta disse...

Este fluí... o que eu me ri, tu realmente não existes.

Doi-me tudo de tanto me rir... aí o que eu dava para ver essa cena... mas o problema não é só de TM... porque tu atrais.

Beijinho com carinho

mjf disse...

Olá!
O que eu ri...a imaginar a cena!!!
Ela está apaixonada...é mesmo química...isso dura pouco tempo, vas ver que depois ela fica " normal" ...;=)

Beijocas

Fractal SMOG disse...

"Birds of a feather flock together"!

Mais palavras para quê!?!?!!?

Bjinho!

M disse...

Ah Hydra-friend... e eu a pensar que essas crises amorosas só existiam na adolescência... afinal temos as tuas amigas para infirmar tal pre-juizo!
E tu Hydra-friend? Também ficas atrapalhado quando te sentes atraído? Deixas cair coisas, gaguejas frases sem a devida conjugação verbal... dás cabo do laboratório? lol
***, vou ali dar cabo de uns acórdãos, tentando resistir ao apelo irresistível deste lado do ecran...
arg!!!!!!
TENHO DE SER FORTE! MED, TU CONSEGUES ABANDONAR OS BLOGS! lol
***

Leila* disse...

Bem Hydra por aqui é com cada episódio! Queria que a minha vida fosse tão agitada, ou pelo menos um bocadinho como a tua :D

Ah e escarlate é a cor de unhas que tenho hoje :D ehehe

Beijos**

caditonuno disse...

Ó tu! Está aí alguém? Passa lá por minha casa que tens um desafio pra esta semana! Coisa simples, nao te preocupes.

Se vieres com tempo avisa que eu faço um lanche, ok?

Kapikua disse...

O magnetismo desse mercúrio deve atrair situações hilariantes.

Há merdas que só acontecem mesmo a ti, hehehe

Grande abraço

Anónimo disse...

A do Fernando Mendes foi fabulosa! E o homem devia ser um monumento... :)

Anónimo disse...

Por momentos julguei estar a ler uma história fruto da tua imaginação mercuriana fervilhante;)... mas, é claro... esta sensação durou apenas isso... momentos.... De repente o ficheiro ulta secreto das tristíssimas figuras Camilianas face ao amor saiu do Baú-fechado-a-sete-chaves que se encontra no sótão do seu cérebro, recordei num flash (não o Gordon) as minhas desventuras ao longo de uma vida, e convenci-me estar perante uma situação que, embora bizarra, é perfeitamente natural numa rapariga completamente rendida aos encantos desses seres portadores de cromossomas Y. Quantas vezes não fiquei com cara de "babaca", atrapalhadíssima desejando que o chão se abrisse e me engolisse...
Compreendo-te TM!! Sei como te sentes! Estou solidária contigo!!

Mas agora pergunto-me, o que fazia uma trave de contraplacado ali especada num centro de cópias??? Quem foi a alminha iluminada a realizar tal acção?? Não havia outro sítio?

Bem, vou partir pois o Ministério das Finanças não perdoa e os impressos da declaração do IRS estão, quais caezinhos de loiça, com olhos esbugalhados a olhar para mim aguardando o seu preenchimento.

Mil beijos e abracinhos apertados para ti my beloved friend!!!

Camila

PS - By the way, obrigada por teres ouvido tantas vezes os meus desabafos!!! Adoro-te!!! Xuacs*****

Gi disse...

O único post em que fui a 1ª a comentar foi apagado?
Não há condições!
Vou-me embora daqui: calma, com imensa calma; umpf.

João disse...

Mais uma vez hilariante :).

Telak disse...

qeu raio fazia um contraplacado numa sala de fotocopia??lol....vá la não ser um escadote com uma alta de tinta em cima, !

mas deixa lá...antes cenas à woody Allen que à Monty Python!mal por mal..explicam-se melhor:D


abraço PS...o que é feito da tua amiga C, dos pasteis???:D jokingg

Avid disse...

Tadinha hehehe...esse teu humor...por isso que gostei (gosto) de te ler impossivel nao sair daqui assim :o)
Bjs meus

Manuel Damas disse...

Eu vinha dizer que há um desafio novo no meu blog mas ...sei lá..talvez seja melhor ir embora, de fininho, antes que um de vocês fique deslumbrado comigo e agora sim, cai a trave toda...E eu preciso deste monitor integro!!!

Nuno T disse...

Mas a tua amiga não consegue estar ao pé do jovem sem partir alguma coisa??
Já não há miudas assim, é um achado!

Cada vez mais acredito piamente que devias andar sempre com uma hydra-camara ligada, tipo, no botão da camisa ou assim!! É que só contigo, lol! :)

abraços!

Will disse...

Valha-me Santa Carameca!

penim disse...

quando a tua amiga passar a efectiva, todo o material de vidro terá sido substituído por plástico.

abraço pedigree pal

Socrates daSilva disse...

Bem, rir é garantido. mas, não sei que hei-de comentar... Humm...Huumm...OK! Olha atrás de ti o homem aranha!! (fugi)
abraço

Aequillibrium disse...

N sei porquê, fez-me lembrar o isto só video.

LOL

gostava de ter visto...

:)

Lady Oh my Dog! disse...

eu também vivo algumas dessas coisas estranhas e/ou embaraçantes, mas nem um bocadinho desse teu talento pra contá-las!! ficam tão bem reportadas para a posteridade :D hilariante!

Denise disse...

Tenho namorado o teu estaminé já há bastante tempo, embora só agora tenha tirado o dia para escrevinhar por aqui.Gosto, divirto-me, fazes-me rir.
A 1ª parte da tua descrição aqui em cima (logo abaixo do "deixar o seu comentário") faz-me lembrar moi-même. Deve ser do signo chinês :)
Quanto ao resto, de astros falo apenas literariamente :))) mas deixo aqui o comentário. Parabéns pelo blogue, Hydra!

deonplayground disse...

Agora algo que nada tem a ver com este teu (divertido, como sempre) post...hell yeah!

Para lá da insinuação mais reles, a 'genialidade' tem destas coisas...deve de ser algo comum?! (LOL) [Open Me!]

Abraço (,")

Anónimo disse...

Mais uma história hydra-cómica, a tua vida dava uma série :) Bem mas estou a ver que andas ocupado profissionalmente, deves andar mais animado :) daí a tua ausência de passares pelo meu cantito, já andava a ficar triste mas sendo assim fico melhor.

Besito enorme***

Anónimo disse...

looool
bem so esta historia para me fazer rir hoje, isto e mesmo digno de cena de filme?
Ja pensaste escrever um guiã com as tua peripecias? eu era a 1º cliente a ver :)

Beijufas de Luz!!

Vitor disse...

ela deve andar a tentar acertar na "quimica", mas as experi~encias pelos vistos têm saido goradas....ou devo dizer coradas....

abraço

fj disse...

:))))
são mesmo reacções (da) quimica(s). ah pois são ;)
um abraço my friend

O Livreiro disse...

A tua vida dava um filme.

Maga disse...

é impressão minha ou atrais situações embaraçosas para as tuas amigas?
cada vez gosto mais da amizade virtual!
beijos!

V. disse...

Para esse cientista ficou comprovado que não só a TM como os amigos são seres muito sui generis, lolol

Agora é que ela nunca mais vai ter uma chancezinha!!

Olá!! disse...

Especialmente para ti (fez-me lembrar pasteis hahaha)
Bom fim de semana
Beijosssssssss
http://www.youtube.com/watch?v=r0PIJYnnmzg

Anónimo disse...

"Le Fabuleux destin de Hydra (Poulain)???"
(sorry, n resisti);)
Sempre super o q escreves...
@+

Anita disse...

ahhh:))lolo adorei o comment aí de cima
"Le Fabuleux destin de Hydra (Poulain)???":))))))

bom fds trenguito:)****

Hydrargirum disse...

Olá a Tod@s:)

Tenho a dizer que a TM ainda bate com os pés nas paredes e portas, e muito material vai ao ar....

Mas há mta gente assim...eu próprio tb me atrapalho e mudo de cor...e assim...e já estou bem melhor!!!!

Mas pronto...já sei, já sei....é como muitos de vocês disseram...."Se não sou eu...é com os meus...!"....:D

Eu até acho que neste caso...eu ajudei imenso na ocasião....se eu não estivesse lá....kaput no chão...e a vergonha era bem maior para a TM!....Pobrezita!:)....Óptima rapariga....vamos torcer os dedos para que tudo lhe corra bem...que ela merece:))))

Agradeço-vos muito os vossos comentários....que como sempre estão "au point":) e me deram o prazer de sorrisos rasgados e gargalhadas:)

Mto obrigado tb às carinhas larocas novas que apareceram e deixaram palavras simpáticas e bonitas...fiquei mto contente:)

Mtos Beijinhos e Abraços para Tod@s:) E um excelente Fds:)
Hydra:)

Paula disse...

A TM está mesmo apanhadinha!
E se não tomar cuidado, ainda vai apanhar é com alguma trave na cabeça ou com algum tubo de ensaio nos pés!
A moça parte tudo, com a atrapalhação! Não há laboratório que resista!
Ai meu Deus!
Bjs!

Pearl disse...

Confesso que também já fui assim... e não há muito tempo... Parecia que tudo o que era babuseira escolhia a altura em que ele estava por perto para sair da minha boca, parecia a pessoa mais desastrada do mundo, (mais do que já sou...) enfim, era o caos...
Felizmente que mudei, ou recusar-me-ia a sair de casa!!!
Tou solidária com a TM...
:o)))***

TheTalesMaker disse...

Qualquer dia ainda te confundem com o Professor Pardal, sempre distraído.