sábado, outubro 13, 2007

Lisboa provoca-me...


De facto Lisboa provoca-me...ou então ando a pedi-las...ou ainda, aposto que existe uma cabala de elfos analfabetos que assim que sabem que vou sair de casa e para onde vou, correm a desvirtuar o Português, de modo a que eu sofra e soçobre perante as imperícias da nossa língua...

Ou então ainda, a pessoa responsável por todos esses erros é a mesma, e se calhar trabalha na gráfica usada por todas as pequenas e médias empresas...(Esta opinião é da Anita!)

Ontem fui ao Ikea com a Luísa. Fomos ver as vistas e os últimos modelitos de mobiliário pseudo-acessível e quasi-de-boa-qualidade.
Logo na entrada, levei uma bordoada linguística:


Se tivesse giz, tinha escrito "Faça como os iletrados, aprenda a escrever mais cedo!".

Caí por terra. A iniquidade havia-me acometido de uma dor espiritual fortíssima. A realidade ímpia levou-me as lágrimas, e uma multidão rodeou-me...
"Pobre purista da linguagem!"- arriscou uma senhora assaz volumosa que timidamente assomava por entre o magote....

PROLEPSE:
Senhora essa que mais tarde foi vexada na caixa de pagamento....Estava atrás de nós e rodeada de marido e prole... Nisto, a menina da caixa, cujo rosto estava escondido por entre marrafas pobremente coloridas..."guturou":
"A senhora grávida de trás é favor passar à frente!!!"...

A pobre mulher contorceu os olhitos de incredulidade e fez-se de morta....

A "caixa" retorque:

"Sim, a senhora....!....errr...a senhora não está grávida?"...

Ao que ela responde:
"Eu não!!!!!"....
Gerou-se silêncio....


O diálogo seguinte entre as personagens foi mental:

Caixa - "****-se! Já meti água!"

Senhora - "Grandessíssima P**A! Grávida tás tu!!!"


FIM DE PROLEPSE

Lá voltei a mim, e qual carneirito Neo-Zelandês, segui o carreiro "pré-imposto" pelo Ikea, de modo a passar por todas as secções úteis e completamente inúteis das mercadorias...
No meio de tanta incredulidade mobiliária, vi apenas um quarto/cama da qual gostei:



A Luísa a meio do caminho, amofinadamente pega num castor...

Nice Beaver Luísa!!!Caminho só aberto à catanada!!!!


Eu não posso sair de casa...Ah pois é!

10 Reacções:

Maria disse...

LOOOOL!
Olha não conhecia o teu blog, mas ainda bem que me comentaste porque de facto foi bom vir parar aqui pra dar umas risadas!
passarei por cá mais vezes ok?

beijinhos

Maria disse...

estiveste no UK?
entao secalhar tenho umas dicas a pedir-te e umas questões a fazer-te..
Parece que tb vou parar lá para aqueles lados em breve...*

Hydrargirum disse...

Se bem vinda Maria:)

Ainda bem que gostaste:)
Pergunta-me o que quiseres, ajudarei no que for preciso:)

Beijinhos

Maria disse...

link back! **

Jasmim disse...

Olá! Também passei para dar uma espreitadela e estou a adorar o passeio, posso "linkar-te"?

Hydrargirum disse...

Concerteza Jasmim! E linkada esta tb a menina:)

Joao disse...

hydrargirum,
Ainda me estou a rir deste post.

Maria,
desde que não sejas arquitecta, vai, vai...

Hydrargirum disse...

Estive inspirado nao estive Joka?lol

Graduated Fool disse...

A minha casa é quase um catálogo do Ikea, admito. Pobre é assim mesmo. lol

Bem, essa calinada no cartaz é...enfim. Como essas há muitas, infelizmente.

Hydrargirum disse...

Graduated fool: Tenho a certeza que escolheste tudo com mto gosto e que tudo esta a fazer um "Pendant" tremendo:)