sexta-feira, outubro 26, 2007

Sorte...?

Sempre ouvi dizer que nozes de 3 quinas, trazem sorte...
No meio de umas quantas encontrei 3 nozes de 3 quinas cada... perfazendo 9 quinas...
Sera que 3 nozes triplamente "quinadas" trazem 3 vezes mais sorte?




Quando era pequeno, lembro-me de ter levado uma noz de 3 quinas para um exame da escola para me dar sorte...pu-la no bolso!

Quando sai do exame, num corropio de alunos, daqueles em que parece que alguem abriu uma cancela ao gado, alguem me deu uma violenta joelhada contra a noz que trazia no bolso (Se este post fosse em Ingles, tava lixado!)...

A noz partiu-se e a dor foi fortissima...fiquei com uma nodoa negra enorme na zona do bolso direito...

Nao me lembro da nota do exame, mas a dor da noz nunca mais a vou esquecer! Isto e sorte?

12 Reacções:

Jasmim disse...

Olha, não conhecia essa superstição! Vá lá que a nódoa negra não foi "nas nozes" (ehehe)!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ehehhehe adorei
o que me ri agora
só tu Pedrocas :)
realmente não conhecia isso das nozes....
mil beijocas

Hydrargirum disse...

Jasmim, se fosse nas "nozes" hoje eu era Tenor...:)lol

Sonita,Filipe e Gui...bem, isso de rir com a desgraca alheia...lol...mil jinhos em vcs todos:)

Tulaunia disse...

Olha, eu tb tinha dessas nozes... e trevos e outros vegetais com mutações genéticas... :D
Como costumo dizer "Sorte nada, Xampa"!

Hydrargirum disse...

Vegetais com mutacoes geneticas?Mas tu moras no Entrocamento?lol

Ha qt tempo nao ouvia essa do Xampa:)

Graduated Fool disse...

Se não te lembras da nota então não deve ter sido nada de extraordinária, contrariamente à dor.

Maria disse...

confesso: tenho uma noz dessas no porquinho mealheiro há anos.. nem por isso enriqueço...**

TheTalesMaker disse...

Sim, foi sorte, imagina se a trancada fosse nas outras nozes. Hoje em dia farias companhia ao Nuno Guerreiro a cantar por aí, lol, bem fininho.

Hydrargirum disse...

Graduated fool: Sim, e precisamente essa a minha angustia com esta sorte...:)

Mary: Que dizes, vamos parti-las e come-las?lol

Talesmaker: Se calhar seria mais rico...estaria a cantar em falsete...lalaaaaaaaala...mas sem uma falha nos dentes!:)

Anónimo disse...

Eu nunca tinha ouvido dizer que as nozes de três quinas davam sorte ... estamos sempre a aprender

Hydrargirum disse...

Brama: Coisas que se dizem e com as quais cresci...mas ao que aparenta, nao me deram mta sorte na ocasiao:)

Unknown disse...

Desde pequenino que me foi oferecida 1 noz em prata que uso até hoje num fio pena que nao da para anexar fotos nao me separo dela para mim é 1 amoleto sem igual superstição ou nao a verdade é que precisamos de acreditar e ter fé em algo mas nao me posso queixar para alguem com 34 anos que nao estudou hoje sinto-me realizado e com uma vida desafogada e nao, não tenho uns papas ou alguem a bancar a minha vida se é responsabilida da noz que dorme na minha mão desde bebé ou nao nunca irei saber