quarta-feira, maio 19, 2010

Petite querreção*

Venho por este meio por cobro a uma piquena incorrecção que graça (se a outra diz poço!) nas boquinhas sujas cá do Paço!

A nossa temperatura mede-se em Celsius....o ºC refere-se a Celsius...à escala de Celsius...!
Não é C de centígrados...!
E já não se usa o termo "centígrado" desde 1948!!!
Actualizem portanto o vosso repertório!



Hotel Novotel em Setúbal (Blheark!)...e Fahrenheit está mal escrito!



Se eu podia não me preocupar com estas questões de lana caprina....?
Podia...só podia e devia...e seria TÃO mais feliz...! Mas a minha neuropatia não tem limites! Humpf!


* sotaque de Cascais já em novo acordo!

11 Reacções:

Mike disse...

A informação pode não esta de todo incorrecta...se lá estiver pelo menos desde 1948. Nunca se sabe.
Mas o papeluxo que o Novotel colocou dá outra preciosa "inf'mação", táver´:
É sempre bom saber que para desligar, o cursor tem que estar em off

Angelo disse...

Espero que tenhas reclamado. Porque essas coisas fazem muita "empressão, tá a ver?"

Broken Horn(y) disse...

Eu teria reclamado.
dizia algo como, "sou uma pessoa que gosta de coisas absolutas, irrefutaveis, Tá´ver?, p´r isso, tou aqui pa éxigir os valors em escala de kelvins."

isabel disse...

Desde o jantar que ando para vir aqui, à procura de um texto de 1900 e troca o passo, que o nosso amigo Pinguim diz que é de ir às lágrimas. Bom, enquanto procuro o texto já passei por diversos posts e já "fui às lágrimas" várias vezes. Genial o teu blog, parabéns :)

Maga disse...

gostei do sotaque!
e acho bem que te preocupes, doutra forma não serias tu...
;)

Hydrargirum disse...

Mike: em 1948 não havia ACs em Setúbal...nem Novotel...digo eu!:)

Angie: Deixei o ocasional comentário à piquena da entrada...que nem piscou os olhos à minha frase...

Garras: Opah...tens razão, eu devia ter exgido conversão a Kelvins e a Rankines...para ela aprender!!!

Isabel: Que querida:)))
O post que o Pinguim se refere é este:
http://hydrargirum.blogspot.com/2008/02/no-vale-dos-reis.html
Jinho mto grande:)

Maga: Tens razão...mas ser eu cansa...se eu até a mim me aborreço!:) xuac:)

enGine throbs disse...

O meu sobrinho tem 6 anos e sabe que a temperatura é medida em Celsius... :)

Mas o pai dele dá aulas de Química. ;)

Hydrargirum disse...

Ah...um familia funcional, mesmo como eu gosto:)

W. C. Fields disse...

Chega de estrangeirices: graus césar e graus farinheira, e não se fala mais nisso!

paulo disse...

como vês, os erros nem vêm por causa do acordo... vêm mesmo da estupidez!

abraço

João Roque disse...

A Ivone Silva é que tinha razão sobre o nosso país: é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso!!!