terça-feira, dezembro 19, 2006

Manchester

Aqui ficam as provas do crime alimentar cometido em Manchester...
O meu segundo destino de Dezembro...

Estava com a Lilyan e o Joseph, os meus amigos de Hong Kong...e lá fomos até à China Town da cidade, numa demanda gastrónomica e na senda de uma refeição verdadeiramente Chinesa...

Após muito "Escoucinhar" a paisagem reluzente de neons, lá demos com com um restaurante prometedor...
Segundo o Joseph, temos de contar o número de Chineses lá dentro...quantos mais, melhor...e melhor qualidade... ele lá sabe...





A lauta refeição compunha-se de uma entrada de sopa de tofu e salmão....que não foi fotografada...os seguintes pratos continham, vegetais que eu nunca vi, nem sequer sei pronunciar...nem eles me souberam dizer a tradução em Ingles...
Deliciosos...é que não tenho palavras para descrever, o gosto, e a textura...





Estes eram de pato e camarão...isso soube reconhecer...mas com temperos, nunca dantes provados pelas minhas papilas...
Nesta altura, a minha mãe liga-me e pergunta-me se eu já vi o Ronaldo....!
Respondi impropérios!




Tenho a dizer, que NUNCA, mas NUNCA, comi nada assim...em tantos anos e tantos restaurantes Chineses calcorreados, esta foi a 1ra vez que comi proper Chinese food!


Ah....e esqueci-me de dizer...a transacção gastronómica foi toda efectuada à minha frente em Cantonês....eu limitei-me a sorrir qual Cãozinho de Louça!...

6 Reacções:

Anónimo disse...

Eu já enjoei dos nossos chineses, mas com alguém entendido é sempre diferente... talvez um dia!! :)

Bem me parecia que estavas de novo ausente.... aiiiii que inveja! :P

Beijos e boas festas, entradas e saídas... ;)

Anónimo disse...

Parece-me muito bom!!! Digam la que nao e no norte que se come muito melhor?!!!!! Parafraseando alguem: "Ah pois e!!!!"

Hydrargirum disse...

em qq Norte...Seja UK ou PT!

Boo...estava ausente e com tudo pago!lol...

Este Chines nunca provaste tu....que MIMO!!!!

Ihihihi

Anónimo disse...

De facto com esses legumes exoticos nunca provei!!! Tem tao bom aspecto!!! Uhmmmmm!!!!

Anónimo disse...

Aiiii, que vidinha boa a tua!! :)

(O que não entendeste no meu Blog também não era para entender... fui eu que li mal!! :P )

Beijocas

Rita disse...

Os vegetais dispenso porque o que eu gosto mesmo é de carnucha e peixinho (incluindo marisco claro) mas aquele pato tem um aspecto...Estou a salivar que nem uma maluca, pareço um bulldog.
Jokas