domingo, dezembro 24, 2006

Reflexos de um trintão

Hoje é dia 24 de Dezembro (iupiii, viva a Palissada, gritam vocês!)...

Estou Home Alone...há já uma semana creio...
E hoje Véspera de Natal...resolvi partilhar uns pensamentos...para quem me quiser ler...

Era de esperar que alguém como eu, emotivo, exaltado, apegado, sentimental, sensível, romântico (ainda estou para perceber o que é isto?), e cheio de tantas outras características que me tornam numa pessoa extraordinária, fosse ficar abalado por estar sozinho, nesta altura...

Sozinho, a nível físico entenda-se, pq os Meus, estão sempre comigo à distância de um telefonema e de mensagens...(Aproveito para agradecer a todos os meus Amigos que tiveram o gesto hoje!E todos os dias, para ser sincero)...

Mas a realidade...é que.....

NÃO SINTO NADA.....NADINHA!

Nem o facto da TV me bombardear com teores Natalícios....me afecta...aliás resvalam na minha carapaça de indiferença, e estou mais atento à magnífica programação televisiva desta altura, que envergonha a nossa Portuguesa, já me disseram...

Não estou a dizer que sinto desprezo...nada disso, apenas não sinto nada...não me importo...estou passivo e impávido à gritaria vermelha desta época...

Será que é por ser mais velho?...Espero não ser visitado pelo Fantasma do Natal Passado....!

Qd eu era novo...o Natal tinha uma magia...
Em casa da minha Avó em Sellium...havia um pinheiro bem proporcionado...à lá Nórdico...um presépio...e até íamos apanhar musgo...
Era tão bonito....

Com o meu crescer...deixámos de apanhar musgo...fui partindo as figuras do presépio...
Destruí os discos e as cassetes da minha mãe, que hoje deviam valer uma fortuna (Ai o Demis Roussos)...
E só me interessavam as prendas...
Lembro-me que uma vez, corri a minha casa toda, high and low, à procura do meu presente de Natal...que eu sabia ser o "He-man" (Coisa perdida por muitas meninas, hoje em dia!)...
Era ver-me qual foragido de forquilha na mão, agredindo tudo e todos na minha quest pelo brinquedo....
A minha Mãe exasperada e farta de me ouvir, lá me atirou com o boneco para cima e vociferou..." estás satisfeito?...estragaste o Natal..."...Ah claro estávamos a dia 18....bem antes...
Sempre fui assim....quero tudo e agora....
E agora mudei...


Será que estou apenas a colher os frutos que plantei....e de facto, sou vítima da minha própria "exaustivação" emocional?

Fica aqui o pensamento....
E agora vou ver TV que que os especiais de Natal estão a dar....!!!!

1 Reacções:

Joao disse...

Não és único. Também com a idade comecei a perder identifucação com o Natal. Mesmo a suposta reunião de família (para mim a família são os mais pais e a Sonia e a minha sogra) acontece quando queremos e é frequente, não necessitamos de marcar no calendário um dia em Dezembro :)