terça-feira, dezembro 05, 2006

Paris by day...

Num momento de quietude...eis que pespego aqui algumas das fotos que tirámos este fds em Paris...
É claro que a selecção é parca, devido às quase 400 fotos tiradas, e tb pq não tenho vida para fazer upload delas todas...

Vou criar assim 3 secções...by day, by night...e vertente pseudo-arte...

Paris, continua LINDA...a mais LINDA cidade que já conheci...em qq altura do ano...
Quer com as folhagens verdejantes e criteriosamente aprumadas na Primavera Verão...quer em altura caducifólia, como está agora...

Não há nada que pague...passear em qq canto desta cidade...e pasmem-se ainda descubro recantos novos...

Está e cada vez mais cara...Ils sont fous ces français!!! Até para mim, que exsudo o poder da Libra, custa a pagar...cheguei a pagar 83 centimos para poder comer sur place!!!
Incroyable!!!!


A abrir o meu monumento favorito de todos os tempos...Eiffel, venero o chão que pisaste...adoro simetria... por detrás da École Militaire...




Um momento fugaz da Torre por entre estes pilaretes no Champs de Mars...





Um ângulo à Torre...




Muitas fotos tirei do Arco do Triunfo...Um tributo de grandiosidade aos homens pequeninos e atarracados...mas de muito poder, não é Napoleão?
...Ele diz que sim timidamente...





Num momento de descanso no Louvre...





Sacré Coeur, vista cá de baixo...debaixo de chuva incomodativa...qd me cruzei com a Amélie...




E segue-se um arco de triunfo mais pequenito... encontrado na direcção da Place de la Republique...mas muito bonito tb...





E finalmente, o Grande Arche, na Lá Defénse...foi uma volta giríssima...havia uma feira de comida, e artesanato...adorei rever esta parte, muito mais movimentada e cheia de vida...


9 Reacções:

Anónimo disse...

vista assim, pelos teu olhos, parece-me que Paris tem realmente encanto... rendo-me, já que sempre embirrei com os Franceses...

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Os franceses conseguem ser bastante irritantes, mas la que fazem umas coisas giras, fazem!

Hydrargirum disse...

Irritantes os Franceses???

Meninas, ponham-se em fila...vou comecar a distribuir tabefes!!!

Irritantes sao estes Ingleses...Povo Ignorantao!Am I bovvered?

Pronto, ja acalmei...Je vous adore mes amies! Je vous embrace!

Et je veux beser chaque centimetre carre de vos corps! (Esta frase era dita por um colega nosso na faculdade!Nem sei se esta bem escrita!Tb ele mto irritante!)

Anónimo disse...

Quem é esse irritante?! Acho que se ouvisse algo semelhante, quem distribuia tabefes era eu!

Anónimo disse...

Se me permitem acrescentar algo mais, tanto os ingleses como os franceses mereciam uns tabefes! Sao todos uns irritantes e armados em superior! Viva o Lichtenstein!

Hydrargirum disse...

Ainda digo mais...viva o Burkina Faso...

E que tal comentares a arte prodiga das minhas fotos, hum??

O irritante er ao Mr Bean....recuerdas-te?

Anónimo disse...

Se me acuerdo!!! Cruzes Credo!!! Mas preciso mesmo de comentar as tuas fotos?! Como sempre, estão fabulosas!!!!!!

Anónimo disse...

Devias separar as fotos, para serem comentadas individualmente... para não andar para cima e para baixo a dizer que a 6ª...ou seria a 7ª(?), está fabulosa... :P

Hydrargirum disse...

Tens toda a razao...na proxima, sera assim que ficara:)

Sempre na crista da onda, tu:)