terça-feira, outubro 13, 2009

A Linda Reis ainda existe? Já agora quero saber...

Versão Extended - Para quem a leitura é um prazer!

Ao jantar com os Hydra-pais, eis que se abre a cancela à vocalidade da Hydra-mãe:


Hydra-mãe: A filha da M. juntou-se agora com um tal de J.! Diz que fuma imensas ganzas....concerteza conhece-lo!!!? - afirma categórica antes de se atafulhar em cenoura ralada.


Travando a garfada ante o toque ao lábio, arregalado de estupefacção soergo a cabeça e encaro-a no mastigar....aí...semi-cerro os olhos à Clint Eastwood e após a passagem do tufo no horizonte encaminhado pelo vento, disparo:


Eu: Tenho uma colega cuja mãe ganha a vida num bar de strip a dançar agarrada a um mastro...saberás decerto de quem falo?!


Levanta-me a sobrancelha esquerda de soslaio.... esbate o ar sério com um sorriso apagado como que a ressaltar o orgulho deste cachopo por ela criado e devolve:


Hydra-mãe:
Só pensei que pudessem ter andado na escola juntos....!


Lídimo retorto:

Eu: Pois eu tb....!


Faz-se uma pausa silenciosa...à qual eu corto o gelo com a elegância de um bísaro à solta numa loja da Vista Alegre...

Eu: Nunca mais ouvi falar da Linda Reis....

Morreu sozinho este momento!!!!

******************************

Eu que nunca fumei nadinha na minha vida!!!! Yes...I am THAT stupid!!!!


******************************


Versão Single - Para os jovens profissionais e donas de casa que não dispõem de muito tempo!

Hydra-mãe e Hydra-filho confraternizam em convívio gastronómico, reforçando os laços familiares e sociais, debatendo assuntos de gabarito nacional. Texto em prosa com recurso a explicitação de diálogo.


16 Reacções:

Angelo disse...

Oh pá! O que me estou a rir!

Também quero degustar um belo respasto na vossa companhia. Será regabofe na certa!

Sael disse...

O que é uma Linda Reis???

Individual(mente) disse...

Apesar da resposta conseguiste sair da mesa imune e imaculado?
A tua mãe é uma santa!!!

maria teresa disse...

Delicioso! Cumplicidade a rodos entre mãe e filho! Amei...

João Roque disse...

Há muito que não publicavas umas Hydra piadas envolvendo a Hydra família.
Abração.

Ruca! disse...

ahaah este post é um doce, meu caro.
sempre revigorante este teu humor.
abraço.

TheTalesMaker disse...

Também nunca mais ouvi falar de tal senhora (da Linda Reis), se calhar emigrou para um qualquer país cheio de vaquinhas roliças a pastar. se bem que entre tantas não deve conseguir dar muito nas vistas.
=P
Quanto à Hydra-mãe, aposto que ela andava cheia de saudades destas vossas conversas esmiuçantes!!

Snl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anarquista disse...

Acho que a tua mãe é mesmo uma santa!! ohhh Hydra :(

Maga disse...

mas queres mesmo saber de dela? não és muito mais feliz na ignorância? olha que tratando-se da Linda Reis eu acho que sim!

maria teresa disse...

Desculpem a minha ignorância, mas quem é a Linda Reis? Alguém me sabe dizer...

Hydrargirum disse...

A Linda Reis era aquela senhora que encarnava a Pomba Gira e a Princesa Diana:)Ate foi ao Herman algumas vezes...

Ve este link, com a foto decerto vais avivar a memoria:
http://emplastro.no.sapo.pt/imagens/fotos/montagens/foto42m.jpg

Jinhos:)

Gi disse...

Coelhinho diz-me tu ... ah não era Avôzinho diz-me tu!

MrWolfeye disse...

Ummmm! Penso que numa das suas idas ao alem ( sim que também lhe dava para estas coisas dos bruxedos e bruxarichezisses, pois a mulher não vivia só dos filmes de terror em que protagonizava quando se despia)se tenha eclipsado para os terrenos do espiritual e alguém lhe tenha fechado a porta, impedindo-a de regressar a nossa companhia!
Estamos mesmo com saudades dela... ou então não

Unknown disse...

Não sinto falta nenhuma de não ouvir falar de tal linda... (linda?!?!)

Unknown disse...

Blooper! O que eu queria escrever é que não sinto falta de ouvir falar da dita senhora... irra que estou como o outro do tfone, ou da tvisão já agora!