quarta-feira, novembro 15, 2006

As novas 7 maravilhas do mundo

Já votei...e prontamente! Não há coisa que me dê mais prazer do que meter as mãozinhas na História e chafurdar bem! Tipo José Hermano Saraiva, mas com um approach à lá Filipa Vacondeus.

O link a usar para votar é: http://www.new7wonders.com/

Todos devemos dar um "inputezinho" e votar, para que daqui a uns milénios, qd já não houver planeta (sim, a este ritmo!) se olhar para trás e se dizer...as Maravilhas foram escolhidas pelos Terráqueos...e não apenas por um Heródoto como na Antiguidade Clássica.

Fui muito selectivo e algo díspar nas minhas escolhas! Podemos votar em 7 "monumentos"

Votei na Akropoli, pq não há palavras que descrevam o que se sente, qd se olha lá para cima cá de baixo, ou lá de cima se olha cá para baixo (o meu primeiro quiasmo?).


Votei na Torre Eiffel, pq é o meu monumento favorito (não me perguntem pq! Adoro simetria!E as vistas lá de cima, são "to die for", literalmente, se cairem!).


Votei na Muralha da China, pq acho que algo que se vê do espaço merece um voto!E é mto bonita!


Votei em Angkor Wat, pq desde que o vi no Tomb Raider (no jogo!) nunca mais o esqueci, além de que esteve perdido na floresta durante tantos anos e merece agora um destaquezito!



Votei nas Pirâmides de Gizé, pq ADORO all things Egyptian!


Votei em Chichen Itza e Machu Picchu, pq sou tarado por civilizações pré-Colombianas!Qq dia tou lá caido in loco!

4 Reacções:

Joao disse...

Acho um bocadinho pirosa esta coisa das novas 7 maravilhas do mundo... mas pronto, avisa-me quando fores aos monumentos pré-columbianos, para eu me colar a ti :)

ps: a grande muralha não se vê do espaço, como confirmou um astronauta chinês - é mera propaganda política e turística.

Anónimo disse...

O meu hemisfério direito concorda imediatamente com as tuas escolhas e, poeticamente, suspira por uma versão alargada de um claustrofóbico top seven. Já o meu hemisfério esquerdo não compreende a (ainda?) nomeação de maravilhas do ancient world para o top das "new 7 wonders"... A ideia não é fazer um reset da lista? Ainda bem que, sendo uma digna representada pelo astrológico símbolo de vénus, tenho os dois hemisférios ligados... This is just soooo me... U have 3 guesses bt U'r only goin' 2 need 1...

Hydrargirum disse...

João, fica apalavrado...já ando a pensar em qual dos Países visitar...Ou México ou Perú...Depois te direi!:)

Sandra estás como eu, e aposto que conhecemos as mesmas, a Torre Eiffel e a Akropoli!
Mas não desesperes, melhores dias virão...e ficaremos a conhecer as outras, bem brevemente!!!

Oh Anita...Ser anónimo não tá com nada!!!Essa do símobolo de Vénus é que me deixou baralhado...não será Mercúrio tb?...Mercúrio em Gémeos?...

Rita disse...

Eu substituía a "tua" Torre Eiffel pela "minha" Ilha de Páscoa de resto estamos em sintonia (mesmo que não tenham sido estes a ganhar)...
Jokas