quinta-feira, novembro 23, 2006

Há terras com cada nome...

Os destinos de hoje são a Picha e a Venda da Gaita...
Sim, leram bem... e nem ousem acusar-me de falta de brio intelectual...
Estas terriolas existem mesmo...
A primeira fica lá p´ros lados de Pedrogão Grande...e a segunda...disseram-me que fica perto da Pampilhosa da Serra...não sei, nem fui verificar...
Só acho que são dois lindos exemplos da toponímia Portuguesa...




Reparem que não se pode transitar a mais de 50 na Picha!




Onde é que moras...? Moro na Picha...e tu?
E como será o "gentílico" (entre aspas, pq não são verdadeiras Nações!) dos habitantes?
Serão Pichões, Pichelenses...


Eu sei...é humor muito fácil...mas a esta hora, neste estado não se arranja melhor...
E pq tb não resisti...

1 Reacções:

Maria disse...

aaaaah, eu ja estive em Picha!!!!!!!!!!!!! a passar umas mini-ferias! soa esquisito? *