quinta-feira, novembro 26, 2009

Ágio nos tintins

Hoje de tarde estive numa grande superfíce...ali em Alfragide...ao pé do IKEA, que toda a gente pronuncia ÍKÉÁ ou IKÊIA e que eu por influência Britânica continuo a pronunciar AIKÍA, que é o melhor que me aprouvem!

Divago...(Que é o nome do Doutor do Pasternak!)

Encostei o focinho a uma montra de colchões, já que a dor de costas que me persegue me fez prender atenção nos modelitos confortáveis...
Quase que me fundi com o vidro, e perscrutei o que mais perto de mim estava e fui atentando nos pormenores no dito...

De supetão e inesperadamente, qual ex-namorada anunciando uma gravidez (eu leio muito!), a vista do colchão é-me trancada pela figura de uma rapariga avultada vestida de preto, a saltitar pela montra, cingida ao vidro e zás....começa a colar-me umas letras no campo de visão....pelo interior do vidro...

Sem me mexer, levanto a sobrancelha esquerda ao limiar da primeira letra...e vejo um D....sigo-a atentamente no afinco da escolha das letras de entre uma pilha imensa de cartões letrados e da colagem no vidro e vou-lhe seguindo a trajectória que redunda na palavra DESCONTOS....mas sempre indagado pelo facto da gaja me ter surgido na frente qual rinoceronte em safari....sem o mínimo de decoro!

Impávido continuei...era uma luta de egos....quem se mexesse primeiro perdia....
De vez em quando olhava para mim, entre letras coladas, e aspirava as bochechas num misto de sensualidade arrogante, como a gritar ao mundo "eu sou a Kate Moss dos colchões"!

Prosseguiu...e após escolha dos cartões letrados, colou em duas tentativas a palavra "EM"....baixou-se ligeiramente e começou outra palavra....põe um C.....põe um O.....

Uma pessoa normal já se teria afastado...e teria mandado a piquena pastar na savana....mas eu, ranhoso como só eu...não arredei pé....meteu-me raiva a atitude dela.... e desafiei-a com o olhar...encostando quase o nariz à linha de colagem das letras....

Ela vacilou...percebi...notei-lhe um leve rubro nas faces....e perturbação nos cartões das letras...não obstante, levantou-me o ombro direito em despique...e continuou a colagem...
Segue um L....segue um H.......procura na pilha dos cartões e segue-se com um Õ......um E.....e finalmente....um S......

A seguir ao Õ...fiquei logo em alerta e midriático por antecipação final.....

Ela, com o terminar das letras, transparece-me com o rosto "Say what???? Biatch!"....e vira costas, galgando o colchão que iniciara esta história...
Eu arredo um passinho atrás...e contemplo com amazement a obra de arte caprina:

DESCONTOS EM COLHÕES

Nem me consegui rir, tamanha foi a petrificação que o escaparate me causou...até corei....
Dei passo à frente...passo atrás...mirei e examinei....senti uma meia-culpa...expeli o ar dos pulmões de tédio pelo nariz....abanei as hastes....entrei na loja....e interpelei-a:

- Não que me admire que também os tenha para o anunciado...mas face à loja em que estamos os descontos são para Colchões, não são?

Fiz uma pausa...para lhe dar tempo para assimilar o meu sarcasmo....e continuei...

- Falta-lhe um C, no pior sítio!!!!

9 Reacções:

Unknown disse...

Óptimo, o meu trabalho fica a cinco minutos de lá. Vou comprar uns pares e oferecer ao pessoal pelo Natal

Patrícia disse...

Eu cá acho que foi uma tentativa de engate.

Spirit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Spirit disse...

LOLOLOL

Uma letrinha esquecida ou trocada pode fazer tanta diferença :)

Certa vez, numa noite animada, alguém trocou uma letra a meio de uma frase e depois desculpou-se com um muito original "foi só uma letra, que mal é que faz?!" ao qual um amigo respondeu "olha... uma letra é a diferença entre um Baralho e um *aralho" (no sítio do asterisco deverá ser colocado um C).

Angelo disse...

Isto é mentira! É que só pode, pá!!!

AMEI!!! E hoje também vou para aí, para essa zona! Pode ser que me aventure a comprar colhões. Não que precise, entenda-se...

Gi disse...

E não tiraste uma foto?
Havia de ser eu!

Unknown disse...

Isso quer dizer que em vez de te fazerem o desconto em euros, ofereciam-te uns túbaros para confeccionares no conforto do teu lar?

Julieta disse...

Olá Girium!!!

SÔDADESSSSSSSS!!!

Já estava a ver o desfecho!!!... mas tu também não facilitas... vê lá se encontras o íman para o deitares fora porque tu atrais!!! ;)

p.s. não tenho bem a certeza se sonhei ou se foi verdade porque não encontro agora o email, mas tenho a sensação que não te respondi a um email... mas tive com uns problemas "técnico-físicos" que só agora resolvi e acho que recebi esse email num dia de "crise". Se foi verdade desculpa!!

Beijinhos com imenso carinho

Kapikua disse...

Hehehehehhehe

Estás a ver porque é que cá é IKÉÁ ou IKÊA?

O som mais popularucho da coisa tem correspondência com o que lá dentro se passa!

Onde é que na terra de Sua Majestade presenciavas uma cena dessas?

Grande abraço!