quarta-feira, novembro 18, 2009

Custa ser homem!

Vou contar-vos a minha manhã e a sequência de mentalizções feitas com o deparar a cada etapa matinal, cujas ínfimas decisões podem acarretar fulcrais consequências ao modo como o dia é enfrentado...

Levanto-me e deparo-me com a primeira incerteza...
Faço ou não a barba...odeio fazê-la...nem gosto de me ver sem a perpétua 5 o'clock shadow...fica portanto o dilema reflectido nas caretas feitas frente ao espelho a tentar perceber, se a barba deve ou não ser aparada e por quanto...É a incerteza da diferença entre um look casual...ou um look refugiado...e a diametral diferença polarizante destas duas vertentes bem pode levar a eventualidades bem distintas....

No banho...lavar a cara....lavo com o produto X ou o produto Y?...X seca-me mais a pele....Se opto pelo Y, não tenho o efeito desejado....Mas se lavo a cara com qualquer produto, vou ter de a hidratar a seguir...senão vou andar com a sensação de facelift nas horas seguintes...em que se levantar uma sobrancelha...vou sentir o resto da cara a subir na mesma direcção em monobloco...

Depois do banho....para que lado vai o cabelo....deverá ir para algum lado? Devo fazer risco?...Para a esquerda, ou para a direita....Se fizer para a esquerda, fico com ar de intelectualóide...se for para a direita...fica ligeiramente avant garde...contudo, o mais pequeno milímetro por excesso à direita e resvalo em look saloio.....um desespero!

Já sei...opto por um look messy, e desarranjado...ponho clay...e despenteio-me com primor e técnica...e passo horas com afinco e precisão a colocar um look desordenado, desgrenhado e que sugere que nem 5 minutos perdi com o cabelo....
Mas e se chove?....O terror....a chuva dissolve o clay...a poupa acachapa...e toda a vã glória do esforço se esvai na água....

A roupa...que calças? Se escolho umas mais apertadas, que me ficam melhores com os sapatos N, vou andar todo o dia em perpétuo falsete e cada vez que me quiser sentar ou cruzar as pernas, ouvir-se-á o Turandot dos meus tintins em constrita aflição....
Se escolho outras calças, não vão bem com os sapatos que quero para hoje...

Camisa ou sweater?....Com camisa se calhar terei frio....com o sweater se calhar vou transpirar...
Desodorisante...roll on ou spray?....Roll on estraga a roupa mas tem maior efeito...Spray é mais gentil nos tecidos, mas dissipa rapidamente...e a sensação gosmenta avassala nos meus sovaquitos...

Que perfume escolho?...Que aroma quero que flutue à minha volta e que empeste narinas alheias?...

Meias...com bonecos ou clássicas?...Se me vêem os bonecos passarei por teenager inconsciente....se me vêem as clássicas...pensarão decerto "uptight"...
Não levar meias, não é opcão...ainda que aspire a yuppie, estamos outonais...

Que casaco e cachecol...? O cachecol tem de fazer pendant com o optado sweater...e o casaco tem de rematar o conjunto...mas a falta dele não o pode perturbar!

....


A próxima mulher que me disser que ser gaja custa, arranco-lhe o batom das mãos e enfio-lho nos olhos!!!!!




PS-Aos que me seguem por Google Reader, peço desculpa pela primeira versão deste post...era um relato em progressão e houve coisas que resolvi editar.

13 Reacções:

amribeiror disse...

Nota-se que és leão... Está patente na tua escrita! :p

Patrícia disse...

Oh, mas se tivesses de lavar a cara, hidratar, espalhar primer, aplicar concealer nas olheiras e borbulhas, depois fundação (e claro que temos de ter duas, uma que vai bem com o tom da pele de Verão e um com o de Inverno), o pó mineral, primer nas pálpebras, pelo menos duas cores de sombra nas ditas cujas, eyeliner, rimel, rouge, baton, verniz nas unhas (depois de limar, etc; e não esquecer o óleo para as unhas todas as noites, antes de deitar, para não secarem) e depois tirar esta porcaria toda antes de deitar com pelo menos três produtos, + creme de noite e eventual produto para as borbulhas... se calar queixavas-te mais, sei lá. Mas como fico linda de morrer após esta parafernália de cosméticos (isto porque o template já não é nada mau, claro), não digo mais nada.

Individual(mente) disse...

Tanta indecisão... e já cá faltava o claaaaaaaaaaaay... :)

Kapikua disse...

Eu como sou um teso do pior já sei que champoo gel de banho vou usar que creme, que desodorizante e que perfume.
Quanto à barba faço-a 2 vezes por semana e a roupa aguento-me com a parca escolha que tenho que os saldos ainda vêm longe!

Grande abraço

Snl disse...

LOL, eu não sofro de tanta indecisão! Devias alterar p título para "custa ser homem por vezes"! ;)

Como tenho acesso à primeira versão aproveito para dizer que também vou ver Muse!

Abraço

Gi disse...

Só agora percebo porque, de manhã, faço de relógio de cuco lá em casa debitando minutos e segundos aos homens lá de casa!
Eh pá, amigo, obrigada, ainda não tinha percebido como vocês sofriam tanto. Sou mesmo insensível!
Amanhã já me penitencio, sim? Umpfff!

mik@ disse...

es pior que uma gaja!!!
(plo menos eu não sou assim...)
ehehe que dilemas, espero que isso não seja assim todos os dias

Angelo disse...

Como te entendo! Sobretudo no que toca à barba!
Já quanto ao produto Y ou X... Tenho uma pele óptima, é o que me vale!

Unknown disse...

identifico-me com a questão da barba. Por isso é que comprei uma máquina e só a corto de semana em semana. Digo que é para o estilo... mas é por preguiça

Anónimo disse...

Bonito mesmo é ter de fazer a barba todos os dias!! (not)

zehtoh disse...

E quanto tempo demoras tu desde que te levantas até saires de casa? :s Tou com o speedy em relação à barba... apará-la uma vez por semana (ou duas semanas, em casos de preguiça crónica... :) ) é o ideal... :D

Fatima disse...

Homem sofre......

Rita disse...

Depois de experimentares depilação com cera (perna inteira, virilhas, axilas, sobrancelhas e buço) e dores de parto, voltamos a falar...
Jokas